Inscrição UEMA 2021 – Como fazer? Quem tem direito? Documentos

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo neste Estado que se destaca por sua qualidade de ensino e pelos inúmeros cursos de graduação, pós-graduação, cursos sequenciais e outros programas especiais.

Com mais de 20 mil alunos, a UEMA pode ser um de seus objetivos para alcançar um futuro profissional.

Por isso, aqui ajudamos você a entender como fazer a Inscrição UEMA 2021, pois a forma mais disputada de acesso é por meio do vestibular. Veja tudo aqui!

Como fazer a Inscrição UEMA 2021?

Como fazer a Inscrição UEMA 2021?

 

Para aprender a fazer sua Inscrição UEMA 2021, você deve esperar pela abertura do edital do processo seletivo.

Normalmente, seguindo os anos anteriores, o edital é divulgado entre os meses de agosto e outubro. Através do edital, você confere todas as informações mais importantes sobre o vestibular, principalmente em relação à taxa de inscrição e calendário de todas as fases.

De toda forma, a Inscrição UEMA 2021 é realizada no site oficial da universidade. Veja como é simples:

  1. Acesse o site do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) da UEMA,
  2. No menu principal – dentro do período adequado – terá a opção “PAES 2021”. Clique nela,
    Como fazer a Inscrição UEMA 2021?
  3. Leia todo o edital, os cursos disponíveis nesta edição do vestibular, a quantidade de vagas e todas as informações importantes,
  4. Preencha o formulário de Inscrição UEMA 2021, inserindo seus dados pessoais, o curso de seu interesse e outras informações solicitadas,
  5. Emita o boleto de pagamento da taxa de inscrição – o preço provavelmente ficará em torno de R$85,00, mas candidatos de baixa renda podem fazer a solicitação da isenção desta a taxa, ok?

Lembrando que somente pelo pagamento da taxa de inscrição é que você está confirmado para prestar o vestibular.

As provas provavelmente serão ministradas entre os meses de outubro e novembro de 2020. Dessa forma, é preciso saber se programar entre os demais vestibulares que irão acontecer, principalmente se for em outra cidade como a UFPA ou também mais longe, como a USP.

Sobre a prova UEMA 2021

Sobre a prova UEMA 2021

 

O vestibular UEMA 2021 se divide em duas fases para os novos alunos serem selecionados.

A primeira etapa envolve a aplicação de uma prova com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais que fazem referência ao conteúdo do ensino médio.

Já a segunda etapa possui as questões analíticas discursivas e a realização de uma redação.

Fique atento para as informações sobre o endereço onde você deve ir para realizar a prova UEMA 2021! Procure não se atrasar no dia da prova e tenha em mãos seu documento de identificação.

Quem tem direito à Inscrição UEMA 2021?

O vestibular UEMA 2021 é indicado para os estudantes que já finalizaram o ensino médio, mas também para aqueles que irão concluir o 3º ano antes do início do ano letivo da universidade.

Outros estudantes do ensino médio podem fazer a prova como “treineiros”.

Documentos necessários

Documentos necessários

 

Para fazer sua Inscrição UEMA 2021, tenha consigo:

  • Documento de identificação,
  • CPF,
  • Histórico escolar,
  • Comprovante de residência.

Para candidatos que participam através do sistema especial de vagas, é necessário informar a condição no formulário de inscrição UEMA 2021 e comprovar a situação por meio da entrega de documentos, como o laudo médico original e cópia autenticada na unidade correspondente na unidade.

Pessoas que se autodeclaram negras e indígenas também devem apresentar o histórico escolar que comprove a relação de vínculo com a rede pública de ensino para conseguir entrar pelo sistema de cotas.

Boa sorte em sua Inscrição UEMA 2021 e na prova!

Deixe seu comentário