Inscrição para Vendedor Ambulante no Carnaval 2022 – Tudo o que já sabemos e como fazer

Conhecida talvez como a comemoração mais famosa do Brasil, o Carnaval reúne pessoas de todos os cantos do país, além de tantos outros turistas que vem de outros países para aproveitar essa festividade que pode durar semanas.

Ele geralmente acontece entre os meses de fevereiro ou no começo de março, sendo que conforme o Guinness Book, o que ocorre na cidade do Rio de Janeiro é o maior do planeta.

Vendedor Ambulante Rio de Janeiro 2022

Vendedor Ambulante Rio de Janeiro 2022

Um evento dessa magnitude é um grande gerador de empregos temporários, visto que com muitos visitantes, há uma demanda muito maior de venda de produtos e até mesmo na rede de hotelaria e turismo no geral.

Uma das ideias que mais ganha força é sem dúvidas os vendedores ambulantes, dos quais podem trabalhar tanto com venda de alimentos quanto de bebidas pelas ruas ou dentro dos pavilhões designados para o evento.

Mas, esse processo não é tão simples assim, sendo necessário ficar atento a algumas regras específicas, veja abaixo mais sobre a inscrição e quais são elas.

Como fazer a inscrição de vendedor ambulante Carnaval 2022?

Para aqueles que desejam trabalhar como vendedores diretamente nos blocos, desfiles e demais eventos do Carnaval, é preciso ficar de olho no credenciamento, que acontece via inscrição online.

Além disso, é preciso atenção, visto que ela é feita de maneira anual e pode mudar de acordo com a cidade em que deseja se inscrever.

Cada local possui uma quantidade específica de vendedores que podem se credenciar, sendo que o processo seletivo também é diferenciado, visto que umas realizam sorteios, enquanto outros são pela ordem de cadastro no sistema.

Um dos exemplos é na cidade de São Paulo, onde o Carnaval de 2020 teve a abertura de 12 mil vagas para os ambulantes de bebidas conseguirem trabalhar.

Após o cadastramento, você terá que passar pela fase de credenciamento, sendo que os profissionais terão que ter o documento que lhes dê a regularização para atuar nas atividades na temporada de carnaval.

Por fim, é preciso ir até o local que for indicado pela cidade de cmatrícula, após toda a aprovação da inscrição online.

É importante também deixar claro que essa credencial ela é inteiramente pessoal e sem a possibilidade de transferência, dando direito para o ambulante circular diretamente pelos blocos, visando sempre respeitar as regras que precisam ser cumpridas em cada um deles.

Qual a quantidade de vagas que são disponibilizadas?

Vendedor Ambulante Rio de Janeiro 2022

Assim como citado anteriormente, a quantidade de vagas que estão disponíveis, mudam de acordo com as cidades, como citado acima.

Durante o Carnaval de 2020, a cidade de São Paulo abriu mais de 12 mil postos, sendo que foram 2 mil a mais do que comparado com 2019.

Se você quer saber qual a quantidade de vagas que estão disponíveis para o vendedor ambulante no carnaval de 2022, é preciso conferir o site oficial da cidade que deseja participar.

Quais são os pré-requisitos necessários?

Na maioria das cidades, os pré requisitos selecionados, são:

  • Ter maios de 18 anos,
  • Fazer o processo de cadastramento dentro da data certa,
  • Ter a cédula de identidade e CPF,
  • Realizar o pagamento – caso exista – da taxa de cadastramento,
  • E por fim, ter o comprovante de residência em seu nome (comprovação que deve ser de preferência por meio das faturas de concessionárias).

Esses pré-requisitos também podem mudar de acordo com cada cidade que o indivíduo deseja participar.

Quais são as regras gerais?

Geralmente os cadastramentos online ou presenciais dão o direito que o vendedores tragam para os blocos em específico alguns itens como:

  • Água;
  • Bebidas industrializadas – sejam alcoolizadas ou ão;
  • Por fim, alguns adereços carnavalescos.

Essas são as regras que são aplicadas:

  • É proibida a venda de alimentos,
  • É proibido a venda de bebidas fracionadas e também em recipientes de vidro,
  • Por fim, a permanência no caminho do percurso dos blocos de rua, impedindo assim o seu livre desenvolvimento, e também no ato de dispersão dos desfiles.

Dessa maneira, fica mais fácil de saber mais sobre um panorama geral dentro das regras e do que é possível ao se tornar um vendedor ambulante na época do Carnaval.

Continue acompanhando nosso site para demais atualizações sobre se tornar um vendedor durante esse evento, além de demais matrículas que podem ser feitas durante o ano de 2022.

Deixe seu comentário