Bienal do Livro SP | CBL abre inscrições gratuitas para o evento

Pela primeira vez na história, edição do evento ocorrerá virtualmente. As inscrições seguem até Dezembro.

A Câmara Brasileira do Livro, realizadora da 1ª Bienal Virtual do Livro, abriu inscrições para leitores que se interessarem em participar do evento. De forma online e gratuita, elas podem ser realizadas através do site oficial da Bienal. Segundo a organização da mesma, logo na primeira hora de inscrições, mais de 5.000 pessoas foram cadastradas.

Ainda que em um ambiente virtual, a expectativa dos organizadores é que o público cativo marque presença no evento, que ocorrerá entre os dias 7 e 13 de Dezembro. Para isso, a expectativa é receber mais de 150 exibidores em uma plataforma com capacidade para mais de 1 milhão de pessoas online. Nesta edição, o lema do evento será “#ConectandoPessoasELivros“, visto que dessa vez, seu caráter universal e acessível é especialmente importante.

Sobre a Bienal do Livro de São Paulo

Desde sua primeira edição, realizada a mais de 50 anos, a Bienal do Livro de São Paulo é um evento que chama atenção dos leitores e do mercado editorial. Atualmente, é considerada o maior evento literário da América Latina, e recebe mais de 600.000 visitantes em um espaço de mais de 75.000 metros quadrados.

Última edição da Bienal recebeu 600.000 visitantes
Segundo a Câmara Brasileira do livro, mais de 600.000 visitantes compareceram à 26ª Bienal do Livro, realizada em 2018.

Pela primeira vez, neste ano o evento será realizado online, expondo as novidades do mercado editorial de maneira mais acessível e abrangente. Para a organização, essa edição é “Um marco histórico do mercado editorial brasileiro que será lembrado por gerações e gerações de leitores“. Entre os expositores, já foram confirmados o Grupo Novo Século, a Editora Leya, o Grupo Autêntica, a WMF Martins Fontes, entre outros.

Sua edição virtual, entretanto, não altera a continuidade de realização dos eventos físicos. Ainda neste ano, já foi confirmado que a 26ª Edição do ocorrerá entre 2 e 10 de Julho de 2022, no Expo Center Norte.

Para mais informações sobre a realização e a cobertura da 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, fiquem ligados nas redes sociais do evento e em nossa seção literária.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário