LETITIA WRIGHT | Atriz de Pantera Negra se envolve em polêmica ao se revelar antivacina

Letitia compartilhou em seu twitter vídeo onde pastor diz que vacina tem elemento ligado à Lucifer, o demônio da teologia cristã

Os fãs da Marvel tem acompanhado desde ontem (3) as polêmicas envolvendo a atriz Letitia Wright, que interpreta a genial irmã de T’Challa no filme Pantera Negra. Toda repercussão começou quando a atriz compartilhou em seu twitter oficial um vídeo de Tomi Arayomi, líder da Light London Church (Igreja da Luz de Londres), em que ele questiona sobre a veracidade da vacina para a COVID-19, nega o aquecimento global e chega a ter falas transfóbicas.

Ao explicar o motivo de questionar a eficácia da vacina, o pastor argumenta que o nome de um dos possíveis ingredientes dela, chamado Luciferase, é relacionado ao demônio da teologia cristã. O líder também questiona o número de mortes noticiado pela imprensa. A íntegra do vídeo não será postado em nossa página para não propagar conteúdo inverossímil e nocivo.

Video compartilhado por Letitia
Vídeo produzido por pastor traz conteúdo nocivo em relação à vacina da COVID-19 e ao aquecimento global, além de comentários transfóbicos.

Um pesquisador de biologia que seguia a atriz chegou a explicar a confusão envolvendo a chamada “luciferase“: “Na pesquisa biológica, luciferase normalmente é usada como um repórter, para avaliar a atividade nas células que são transinfectadas com uma construção genética contendo o gene da própria luciferase sob o controle de um promotor de interesse. Para resumir: é usada na pesquisa, não na vacina em si“. Em resposta ao pesquisador, a atriz disse: “O nome Lucifer é uma escolha interessante *abre a bíblia*“.

Após ser abordada por outras centenas de fãs do Universo Marvel e da franquia Pantera Negra, a atriz twittou: “Se você não se conformar com opiniões populares. Mas faz perguntas e pensa por si próprio… você é cancelado”.

 Ainda hoje, após a noticia ter se espalhado entre os portais de entretenimento, a atriz comentou: “Minha intenção não era machucar ninguém, minha ÚNICA intenção em postar o vídeo era levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos. Nada mais.

O ator Don Cheadle, que interpreta o Máquina de Combate nos filmes do Universo Marvel, comentou sobre o vídeo compartilhado por Letitia: Jesus… Acaber de ver. Muito lixo. Toda vez que parei e escutei, ele e tudo que ele disse soou como loucura e f**ia tudo. Eu nunca defenderia alguém que posta isso. Mas eu nunca detonaria ela por causa disso. O resto vou deixar fora do twitter. Não fazia ideia”.

Após toda repercussão, a atriz deletou o post onde retweetava o vídeo. Nenhum outro envolvido no Universo Cinematográfico da Marvel comentou sobre o assunto, até então.

CONFIRA Também:
CHADWICK BOSEMAN | Ator será homenageado com prêmio póstumo no MTV Movie Awards

ATUALIZAÇÃO 5/12: Após a repercussão negativa dos posts, a atriz Letitia Wright optou por apagar sua conta do twitter e das demais redes sociais.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário