LISTA | As 10 melhores séries LGBTQ+ disponíveis na Netflix

As 10 melhores séries LGBTQ+ disponíveis no catálogo da Netflix. Entre elas Pose, Feel Good, Special e Grace and Frankie.

A Netflix tem aumentado cada vez mais seus conteúdos com assuntos importantes a serem abordados pela sociedade, como preconceito, gênero, racismo, doenças psicológicas e muitos outros assuntos que precisam e devem ser abordados para quebrar tabus impostos por padrões antiquados e segregacionistas.

E para ajudar a quebrar alguns desses tabus sobre a comunidade LGBTQ+, nós criamos esta lista de séries que retrata o assunto de várias formas, idades, países e épocas diferentes.

Confira abaixo a lista das 10 melhores séries LGBTQ+ disponíveis no catálogo da Netflix:

1 – Crônicas de San Francisco (2019)

Sinopse: Vinte anos após abandonar o ex-marido Brian (Paul Gross) e a filha Shawna (Elliot Page) para se dedicar a carreira, Mary Ann (Laura Linney) retorna a São Francisco, no meio de uma crise de meia-idade, e reencontra sua família e alguns amigos excêntricos.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 10
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Laura Linney, Elliot Page, Olympia Dukakis, Paul Gross, Murray Bartlett, Charlie Barnett, Garcia, May Hong, Victor Garber, Ashley Park, Christopher Larkin e Barbara Garrick.

2 – Feel Good (2020)

Sinopse: A vida de Mae Martin, uma humorista canadense que se mudou há pouco tempo para Londres e está tentando se acostumar com a nova rotina. Além de começar um namoro, ela ainda precisa lidar com o vício em álcool e outras drogas.
Emissora original: Channel 4
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 06
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Lisa Kudrow, Mae Martin, Charlotte Ritchie, Sophie Thompson, Tom Andrews, Phil Burgers, Ramon Tikaram, Tobi Bamtefa e Ophelia Lovibond.

3 – Special (2019)

Sinopse: Um jovem gay e com uma leve paralisia cerebral decide recomeçar sua vida e fazer tudo aquilo que sempre desejou, mas adiava: conquistar o primeiro emprego, morar sozinho e longe da mãe controladora e começar um relacionamento amoroso. Mas realizar esses sonhos tem um custo: se passar por vítima de um acidente.
Emissora original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 08
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Ryan O’Connell, Punam Patel, Marla Mindelle, Augustus Prew, Patrick Fabian, Jason Michael Snow e Brian Jordan Alvarez.

4 – Sex Education (2019)

Sinopse: Em Sex Education, Otis (Asa Butterfield) é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapeuta sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Emissora original: Netflix
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 16
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa, Emma Mackey, Kedar Williams-Stirling, Aimée-Lou Wood, Connor Swindells, Alistair Petrie, Simone Ashley e Patricia Allison.

5 – Hollywood (2020)

Sinopse: Hollywood acompanha um grupo de aspirantes a atores e cineastas em Hollywood após a Segunda Guerra Mundial, enquanto tentam chegar a Tinseltown – não importa o custo. Cada personagem oferece uma visão única por trás da cortina dourada da Era de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos de raça, gênero e sexualidade que continuam até hoje.

Emissora original: Netflix
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de episódios: 07
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Jeremy Pope, David Corenswet, Patti LuPone, Laura Harrier, Darren Criss, Joe Mantello, Dylan McDermott, Jake Picking, Holland Taylor, Samara Weaving e Jim Parsons.

6 – Grace and Frankie (2015)

Sinopse: Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) estão encarando a temida “3ª idade”, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Emissora original: Netflix
Lançamento: 2015
Número de Temporadas: 06
Número de episódios: 68
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen, Sam Waterston, Ethan Embry, June Diane Raphael, Baron Vaughn e Brooklyn Decker.

7 – Pose (2018)

Sinopse: Em Pose, as pessoas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história de Nova York: a ascensão da cultura de luxo no fim da década de 80. Paradoxalmente, a parte da sociedade que se beneficia do aumento do consumo e dos privilégios entra em conflito com o outro segmento, que enfrenta o declínio da cena social e literária no centro da cidade.

Emissora original: FX
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 18
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: MJ Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Ryan Jamaal Swain, Angelica Ross, Hailie Sahar, Billy Porter, Dyllon Burnside, Angel Bismark Curiel e Charlayne Woodard.

8 – Sense8 (2015) 

Sinopse: Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.

Emissora original: Netflix
Lançamento: 2015
Número de Temporadas: 02
Número de episódios: 24
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Miguel Ángel Silvestre, Max Riemelt, Jamie Clayton, Bae Doo-na, Brian J. Smith, Tuppence Middleton, Freema Agyeman, Naveen Andrews, Tina Desai, Terrence Mann, Daryl Hannah e Alfonso Herrera.

9 – Please Like Me (2013) 

Sinopse: Josh (Josh Thomas) acaba de terminar seu namoro com a jovem Claire (Caitlin Stasey) e chega à conclusão de que ele é, na verdade, gay. Agora, além de fazer de tudo para que sua família aceite sua orientação sexual, ele embarca em um novo e complicado relacionamento com Geoffrey (Wade Briggs).

Emissora original: ABC
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 04
Número de episódios: 32
Disponível no Brasil: Netflix
Elenco principal: Josh Thomas, Thomas Ward, David Roberts, Debra Lawrance, Renee Lim, Keegan Joyce, Hannah Gadsby e Caitlin Stasey.

10 – Orange is the New Black (2013)

Sinopse: Piper Chapman (Taylor Schilling) é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry (Jason Biggs), pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red (Kate Mulgrew), Nicky (Natasha Lyonne), Taystee (Danielle Brooks) e Crazy Eyes (Uzo Aduba). O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

Emissora original: Netflix
Lançamento: 2013
Número de Temporadas: 07
Número de episódios: Netflix
Disponível no Brasil: 91
Elenco principal: Dascha Polanco, Taylor Schilling, Laura Prepon, Danielle Brooks, Kate Mulgrew, Taryn Manning, Selenis Leyva, Uzo Aduba, Yael Stone, Jackie Cruz, Nick Sandow, Michael Harney, Samira Wiley, Natasha Lyonne e Diane Guerrero.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário