LISTA | As 10 séries finalizadas em 2020 que vão fazer muita falta

Muitas séries foram finalizadas neste ano, por vários motivos. Confira a lista das séries que nos deixam este ano e que farão muita falta

2020 foi o ano de nos despedir de muitas séries que nos acompanharam por muitos e muitos anos, algumas  por quase uma vida até. Muitas tiveram um final digno, com os fãs sendo informados sobre seu final. Já outras além de não terem um final digno, os fãs foram informados durante a própria temporada que aquela seria a última da série.

O que gerou muita revolta, pois muitas das séries estavam no caminho certo. Dando uma boa audiência para o streaming ou canal que a produzia. O que fez muitos dos fãs não entender os motivos que fizeram essas séries serem finalizadas assim, do nada.

Confira a lista das séries que foram finalizadas em 2020 que vão fazer muita falta para quem as acompanhou desde o início:

Agents of S.H.I.E.L.D (2013)

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. é uma série criada por Joss Whedon em colaboração com Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, ela é baseada na S.H.I.E.L.D., uma organização que atua pela manutenção da paz e espionagem em um mundo de super-heróis criada pela Marvel Comics. Ela pertence universo do MCU, compartilhando a continuidade com os filmes e as demais séries de televisão da franquia.

A série gira em torno do personagem Phil Coulson, com Clark Gregg reprisando seu papel da série de filmes, e sua equipe de agentes da S.H.I.E.L.D. Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Henry Simmons e Natalia Córdova-Buckley, que precisam lidar com vários casos e inimigos incomuns, incluindo outras organizações como a Hidra e os Inumanos. Gregg foi o primeiro confirmado no elenco para reprisar seu papel.

Agents of S.H.I.E.L.D. possui 7 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 12 de agosto de 2020. As 5 primeiras temporadas da série estão disponíveis no Disney+.

How to Get Away With Murder (2014)

How to Get Away with Murder é uma série de suspense que estreou na ABC em 25 de setembro de 2014. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes.

Viola Davis é Annalise Keating, uma professora de direito de uma prestigiada universidade da Filadélfia que, com cinco de seus alunos, se envolve em uma trama de assassinato. O elenco conta com Alfred EnochJack Falahee, Aja Naomi KingMatt McGorry e Karla Souza como os alunos de Annalise, Charlie Weber Liza Weil como seus funcionários e Billy Brown como detetive do Departamento de Polícia da Filadélfia, que é amante da advogada.

How to Get Away With Murder possui 6 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 14 de maio de 2020. As 5 primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netfix.

The 100 (2014)

The 100 é uma série desenvolvida por Jason Rothenberg para a emissora The CW que estreou em 19 de março de 2014 e é protagonizada pela atriz Eliza Taylor. É baseada no livro homônimo The 100 (2013), o primeiro da série literária de Kass Morgan. Em 4 de agosto de 2019 foi anunciado que a sétima temporada seria a última da série.

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra. As estações espaciais se uniram para formar uma única estação, chamada “Arca”, onde cerca de 2.400 pessoas vivem sob a liderança do Chanceler Jaha. Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo (“flutuante”), a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos. Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome.

O elenco conta com Marie Avgeropoulos, Lindsey Morgan, Richard Harmon, Bob Morley, Paige Turco, Henry Ian Cusick, Christopher Larkin, Isaiah Washington, Devon Bostick, Tasya Teles e Adina Porter.

The 100 possui 7 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 04 de outubro de 2020. As 6 primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netfix.

Supernatural (2005)

Supernatural era uma série de fantasia sombria e urbana criada por Eric Kripke e produzida pela Warner Bros. Television que estreou em 13 de setembro de 2005. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros  e outras criaturas sobrenaturais no mundo.

Kripke estava desenvolvendo Supernatural há quase dez anos; na sua ideia original, os Winchesters não existiam, a história baseava-se em jornalistas que relatavam em suas notícias acontecimentos sobrenaturais. Como a The WB Television Network, não aprovou a ideia, Kripke reformulou o conceito da série e teve a aprovação. Originalmente, Kripke planejou a série para três temporadas, mas posteriormente expandiu para cinco. A quinta temporada, que estreou em 10 de setembro de 2009, encerrou o enredo principal da série, no entanto, devido ao aumento da audiência da quarta e da quinta temporada, a The CW decidiu continuar a exibição de Supernatural. Em 31 de janeiro de 2019, a emissora The CW renovou a série para uma décima quinta e última temporada.

Supernatual possui 15 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 19 de novembro de 2020. As 14 primeiras temporadas da série estão disponíveis no Prime Video.

LEIA TAMBÉM: LISTA | As melhores séries para assistir no catálogo do Prime Video

The Magicians (2015) 

The Magicians é uma série de fantasia exibida no Syfy e baseada no romance homônimo de Lev Grossman. Michael London, Janice Williams, John McNamaraSera Gamble atuam como produtores executivos. A série estreou em 16 de dezembro de 2015, como uma prévia especial. Em fevereiro de 2018, a série foi renovada para uma quarta temporada, que estreou em 23 de janeiro de 2019. Em janeiro de 2019, o Syfy renovou a série para uma quinta e última temporada, com estreia prevista para janeiro de 2020.

Quentin Coldwater é um adolescente do Brooklyn com uma inteligência acima da média, mas o mesmo não pode se dizer sobre suas habilidades sociais. Quando ele é aceito na Academia Brakebills, uma renomada e secreta escola de magia, ele descobre que sua fantasia não irá resolver todos os seus problemas. Assim, deverá lidar com sua falta de sociabilidade ao longo do caminho, e vai descobrir que aprender magia não é tão animador quanto ele imaginava.

O elenco conta com Olivia Taylor Dudley, Arjun Gupta, Stella Maeve, Jade Tailor, Hale Appleman, Summer Bishil, Jason Ralph, Rick Worthy, Trevor Einhorn e Brittany Curran.

The Magicians possui 5 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 19 de novembro de 2020. As 2 primeiras temporadas da série estão disponíveis no Prime Video.

Better Call Saul (2015)

Better Call Saul é uma série de drama criada por Vince Gilligan e Peter Gould. A série é uma pré-sequência derivada de Breaking Bad, que também foi criada por Gilligan. A série estreou em 8 de fevereiro de 2015, todas as temporadas foram transmitidas originalmente no canal AMC.

Os eventos de Better Call Saul decorrem a partir de 2002 e contam a história de um simples advogado chamado James Morgan “Jimmy” McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição em Breaking Bad, mostrando sua trajetória e seus problemas antes de se tornar o infame Saul Goodman. Alguns eventos exibidos em Better Call Saul situam-se depois de Breaking Bad, embora sejam explorados de uma forma extremamente breve.

O elenco conta com Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando, Michael McKean, Giancarlo Esposito, Mark Margolis e Kerry Condon.

Better Call Saul possui 5 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 20 de abril de 2020. Todas as 5 temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

The Good Place (2016)

The Good Place é uma série criada por Michael Schur e foi exibida pela NBC que estreou em 19 de setembro de 2016. No Brasil as temporadas 1 e 2 estrearam em simultâneamente na Netflix no dia 21 de setembro, com novos episódios semanalmente.  Em 4 de dezembro de 2018, a série foi renovada para a sua quarta e última temporada, lançada em 26 de setembro.

Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) está morta. Só que após sua partida, ela foi enviada ao “Good Place – ou “Lugar Bom” -, um lugar de eterna felicidade destinado às pessoas que fizeram o bem durante suas vidas. Lá, todos são bons e encontram as suas almas gêmeas, com quem passarão o resto da eternidade. Mas tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. E agora, será que ela vai conseguir esconder a verdade de Michael (Ted Danson), que coordena a vizinhança, ou será eventualmente enviada ao “Bad Place”?

The Good Place possui 4 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 30 de janeiro de 2020. Todas as 4 temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Arrow (2012)

Arrow é uma série desenvolvida por Greg BerlantiAndrew Kreisberg e Marc Guggenheim, transmitida pela emissora The CW desde 10 de outubro de 2012, e estrelada por Stephen Amell. A série é baseada no personagem Oliver Queen / Arqueiro Verde da DC Comics, um homem que, depois de cinco anos preso em uma ilha hostil, volta para casa e se torna um herói empunhando um arco e flecha chamado de Arqueiro Verde.

Arrow recebeu críticas positivas de vários críticos. A série teve em média cerca de 3.68 milhões de espectadores ao longo da primeira temporada e recebeu vários prêmios e indicações. Para promover a série, uma história em quadrinhos de pré-visualização foi lançada antes da série de televisão começar. Em outubro de 2014, uma série spin-off situada no mesmo universo, intitulada The Flash, estreou. Em agosto de 2015, um spin-off animado, Vixen, foi lançado, enquanto uma outra série spin-off, Legends of Tomorrow, estreou em janeiro de 2016, com vários personagens de Arrow e The Flash.

Arrow possui 8 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 29 de janeiro de 2020. Todas as 8 temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Blindspot (2015)

Blindspot é uma série de drama criminal criada por Martin Gero, estrelada por Sullivan Stapleton e Jaimie Alexander. A série estreou na NBC em 21 de setembro. A série foi renovada para quinta e última temporada, que estreou em 7 de maio de 2020 nos Estados Unidos. No Brasil, a série estreou em 29 de setembro de 2015, sendo exibida pelo Warner Channel.

A história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?
O elenco conta com Ashley Johnson, Audrey Esparza, Rob Brown, Luke Mitchell, Ukweli Roach, Ennis Esmer, Michelle Hurd, Marianne Jean-BaptisteArchie Panjabi.

Blindspot possui 5 temporadas, o último episódio da série foi ao ar em 23 de julho de 2020. As 4 primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário