LISTA | Por onde anda o elenco da trilogia Jogos Vorazes quase 9 anos após o lançamento do 1° filme

Após quase 9 anos do lançamento do primeiro filme da triloga Jogos Vorazes, por onde anda o elenco do longa? Vem descobrir aqui com a gente!

Já fazem quase 9 anos desde que a trilogia Jogos Vorazes estreou seu primeiro filme lá em 23 de março 2012. Um dia muito emocionante para os fãs, que aguardaram a adaptação e lançamento do primeiro longa ansiosamente.

Após o último filme da saga ser lançado, cada ator e atriz seguiu seu caminho, alguns tornando sua vida mais calma e menos pública, outros se envolvendo em causas sociais e vários outros dando sequência a seus trabalhos na telinha e continuando nos holofotes que cercam esse mundo.

Vamos descobrir que rumo tomou a vida de alguns dos atores mais importantes da trilogia?

Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen)

Pode-se dizer que atualmente Lawrence é uma das queridinhas de Hollywood, e desde o último filme da trilogia de Jogos Vorazes, a atriz tem escolhido a dedo seus novos trabalhos. Em muitos deles Lawrence foi aclamada pela crítica e pelo público. Um exemplo disso é o filme Mother de 2017, onde ela recebeu diversas críticas positivas sobre sua atuação no longa. Seu trabalho mais recente é X-Men: Fênix Negra, de 2019, onde interpreta a personagem Raven / Mística. Logo após as finalizações de seus compromissos com este trabalho Jennifer anunciou que daria uma pausa em sua carreira como atriz para se dedicar a projetos políticos.

A atriz de 30 anos também aproveitou esta pausa para planejar seu casamento com o galerista Cooke Maroney, com quem oficializou a união em outubro de 2019. Recentemente Lawrence retomou sua carreira no cinema e já está confirmada em diversos projetos como o drama Red, White and Water, que está em fase de pós-produção e tem previsão de estreia para 2021, a comédia Don’t Look Up, que está em processo de filmagem, as briografias dramáticas Mob Girl, que já entrou em fase de pré-produção, e Bad Blood, no qual ela foi anunciada no elenco em fevereiro deste ano.

Josh Hutcherson (Peeta Mellark)

 josh-hutcherson-future-man-jogos-vorazes-lista

Josh tem se dedicado muito ao trabalho de diretor e produtor e também continua seus projetos como ator. Seu trabalho mais recente foi na série Future Man: O Viajante do Tempo, da Hulu, que teve 3 temporadas entre 2017 e 2020, onde além de protagonizar ele também atuou como produtor executivo. Outro trabalho de Josh foi o thriller Burn de 2019. Atualmente Hutcherson tem 3 projetos em andamento: o drama The Long Home, que já foi finalizado e ainda não tem previsão de estreia, a comédia dramática Rita, que está em fase de pós-produção e o drama Across the River and Into the Trees, que está em processo de filmagem.

Liam Hemsworth (Gale Hawthorne)

Entre os 3 protagonistas de Jogos Vorazes, Liam foi o que não teve muita sorte em sua carreira após a trilogia. O ator tem feito alguns trabalhos para o cinema e televisão, mas nada na qual tenha tido muita visibilidade. O trabalho mais recente do ator é o thriller dramático Arkansas de 2020. Liam também protagonizou a ação Killerman em 2019 e a série de suspense Most Dangerous Game, do Quibi, que lançou este ano e teve somente 1 temporada.

Woody Harrelson (Haymitch Abernathy)

woody-harrelson-zumbilandia-atire-duas-vezes-jogos-vorazes-lista

Harrelson já tinha uma carreira bem extensa antes da trilogia de Jogos Vorazes e isso não mudou após sua participação na adaptação. Seu trabalho mais recente foi o longa Zumbilândia: Atire Duas Vezes, no qual Harrelson retornou para dar vida ao personagem Tallahassee. O ator também faz parte do elenco principal do longa Truque de Mestre e de Venom da Marvel.

Atualmente Harrelson está em diversos projetos como Venom: Tempo de Carnificina, onde o ator retorna para dar vida a Cletus Kasady, o drama Triangle of Sadness e o thriller Kate, que estão em fase de pós-produção e tem previsão de estreia para 2021, a comédia The Man from Toronto, que está em processo de filmagem também com previsão de estreia para 2021, e a minissérie The Most Dangerous Man in America, que ainda está em fase de pré-produção.

Elizabeth Banks (Effie Trinket)

elizabeth-banks-mrs-america-jogos-vorazes-lista

Banks já tinha uma carreira bem sólida antes de interpretar a nossa amada Effie Trinket, e após o final de Jogos Vorazes a atriz aumentou mais ainda seus projetos. Entre atuação em filme e séries, Banks ainda tem uma longa lista de animações as quais ela dá voz, além de vários trabalhos como produtora executiva e até diretora. Seu mais recente trabalho atuando foi na minissérie Mrs. America, que estreou em abril deste ano, e na comédia Modern Family, que foi finalizada  também em abril deste ano.

Em 2019 Banks, atuou, produziu e dirigiu o longa As Panteras e também estrelou o longa Brightburn. A atriz também atuou, dirigiu e produziu os longas A Escolha Perfeita. Atualmente ela tem diversos projetos como produtora em andamento, além do drama Signal Hill e do drama histórico Call Jane, dois longas estão em fase de pré-produção.

LEIA TAMBÉM: LISTA | 10 filmes de Robert Pattinson para conhecer a carreira do ator antes de assistir The Batman

Willow Shields (Primrose Everdeen)

willow-shields-spinning-out-jogos-vorazes-lista

Após dar vida a doce e amada Primrose Everdeen, Shields não teve muito sucesso na indústria cinematográfica; seu mais recente trabalho em um show de destaque foi na série original da Netflix Spinning Out de 2020, onde deu vida a jovem Serena Baker. Em 2019 a atriz participou da série de terror The Unsettling da HBO. Logo após sua participação em Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, Shields participou do Dancing with the Stars, onde ficou como 7ª colocada na competição. Atualmente, ela tem dois projetos confirmados: o drama When Time Got Louder, que está em fase de pós-produção, e o thriller A Fall from Grace, que ainda está em fase de pré-produção.

Stanley Tucci (Caesar Flickerman)

Stanley Tucci já tinha uma carreira de longa data quando deu vida ao apresentador Caesar Flickerman em todos os filmes da trilogia. O ator tem grandes filmes em seu currículo como A Bela e a FeraTransformers: O Último Cavaleiro ambos de 2017, e Percy Jackson e o Mar de Monstros, de 2013. O trabalho mais recente de Tucci foi no remake de Convenção das Bruxas de 2020.Ele também esteve na série Central Park e dublou o personagem Herb Kazzaz / Mr. Liberatore em  BoJack Horseman.

Atualmente o ator está em diversos projetos, inclusive da Marvel, aonde vai reprisar seu personagem Dr. Abraham Erskine, no qual apareceu a primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador em 2011 e na nova série What If…?, do Disney+, que está em processo de filmagem e tem previsão de estreia para 2021. Tucci também está no sucesso mundial The King’s Man, que já foi finalizado e tem previsão de estreia para 12 de março de 2021. O trillher La Fortuna e a fantasia Moonfall estão em processo de filmagem e tem previsão para estrear em 2021, enquanto o romance The Man Who Saved Paris e a ação Jolt estão em fase de pós-produção.

Julianne Moore (President Alma Coin)

julianne-moore-the-glorias-jogos-vorazes-lista

Moore é uma camaleoa dos cinemas e televisão; a atriz já interpretou todo tipo de personagem ao longo de sua carreira, entre seus sucessos estão Hannibal de 2001, A Cor de um Crime de 2006, O Preço da Traição de 2009, Carrie, a Estranha de 2013, Sem Escalas e Para Sempre Alice de 2014 e Kingsman: O Círculo Dourado de 2017. Seu mais recente trabalho foi na biografia histórica The Glorias e em 2019 ela participou do drama Depois do Casamento, onde ela atuou e foi produtora.

Atualmente ela atua em diversos projetos, como o thriller A Mulher na Janela, que já teve sua produção finalizada, a série Lisey’s Story, que é uma adaptação de um dos livros de Stephen King e o drama musical Dear Evan Hansen, ainda em processo de filmagem.  Os dramas When You Finish Saving the WorldMothertrucker e Fruitcake estão em fase de pré-produção e Moore, além de estrelar os longas,também será produtora executiva.

Jeffrey Wright (Beetee)

Provavelmente Wright foi um dos atores do elenco de Jogos Vorazes que mais teve projetos no cinema e televisão desde o final da trilogia. Wright tem um currículo bem extenso e com grandes nomes como 007: Cassino Royale de 2006, 007 – Quantum of Solace de 2008, Boardwalk Empire de 2013, Noite de Lobos de 2018. Os trabalhos mais recentes do ator são o drama Dias Sem Fim e a série Westworld da HBO, que recentemente foi renovada para sua 4° temporada.

Wright também participou neste ano do jogo de video game The Last of Us: Part II. Atualmente o ator tem diversos projetos em andamento, como o longa 007: No Time to Die e a comédia The French Dispatch, que já foram finalizadas e tem previsão para estrear em 2021. Além disso, o ator também participa da série animada do Disney+ What If…?, que está em processo de filmagem e tem previsão de estreia para 2021, o novo The Batman e a série animada ARK: The Animated Series, que também estão em processo de filmagem e tem previsão de estreia para 2022.

Donald Sutherland (President Snow)

donald-sutherland-the-undoing-jogos-vorazes-lista

Sutherland tem um grande currículo, mesmo antes de participar da trilogia Jogos Vorazes seus grandes trabalhos contam com Buffy, a Caça-Vampiros de 1992, Orgulho e Preconceito de 2005, Crossing Lines de 2013 e Ad Astra: Rumo às Estrelas de 2019. O trabalho mais recente de Sutherland foi este ano na minissérie The Undoing da HBO, em 2019 ele participou do thirller Alone.

Atualmente, o ator tem alguns projetos em andamento; o drama Swimming with Sharks, que está em pré-produção, e a fantasia Moonfal, longa em fase de gravações onde Shutterland contracenará novamente com Stanley Tucci. O astro também está escalado para o drama Armagedon Time, que também se encontra em pré-produção.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário