ANIMAIS FANTÁSTICOS | Mads Mikkelsen fala sobre escalação

Mads Mikkelsen comentou sobre como foi ser chamado para substituir Johnny Depp e como a transição ocorrerá na frente das câmeras.

Após ter sido oficialmente contratado para interpretar Gerardo Grindelwald no terceiro filme da franquia Animais Fantásticos, o ator dinamarquês Mads Mikkelsen ainda não tinha se pronunciado sobre a escalação. Na saga o ator irá substituir Johnny Depp, que viveu o vilão nos dois primeiros longas.

O recast foi quase compulsório após Depp perder um processo contra o jornal britânico The Sun, que o chamava de “espancador de esposas”. Segundo o The Hollywood Reporter , a decisão de pedir ao ator que renuncie ao cargo veio do chefe de filmes da Warner, Toby Emmerich, antes mesmo de sair o resultado do julgamento. Os estúdios, entretanto, esperaram o juiz Andrew Nicol estabelecer seu veredito antes de contatar Depp.

Em entrevista para a Entertainment Weekly sobre seu novo filme, Another RoundMads Mikkelsen resolveu quebrar o silêncio sobre substituir Depp quando perguntado como seu personagem vai se diferenciar do vivido pelo antecessor: “Bem, serei eu no papel, essa é a diferença“, brincou. “Não, essa é a parte complicada. Nós ainda estamos trabalhando nisso. Tem que haver uma ponte entre o que Johnny fez e o que eu irei fazer. E ao mesmo tempo, eu tenho que fazer isso do meu jeito. Mas também temos que achar algumas ligações [com a versão anterior do personagem] e algumas pontes para que não se desvie completamente do que ele criou com maestria“.

A Entertainment Weekly também questionou Mikkelsen sobre como foi chegar no papel. “Em termos de trabalho, obviamente é super interessante e agradável“, disse o ator. “Também é um choque que veio depois do que aconteceu, que é super triste. Desejo o melhor a ambos. São circunstâncias tristes. Eu espero que ambos estejam de volta ao trabalho novamente muito em breve“.

Sobre o terceiro filme de Animais Fantásticos

O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos tem enfrentado muitos desafios do tempo em que está sendo gravado. Chamado pela própria Entertainment Weekly de “franquia mais problemática do mundo“, a produção do filme teve que enfrentar as repercussões das falas transfóbicas de J.K. Rowling, as acusações de agressão movidas contra Ezra Miller e, é claro, a denuncia de violência doméstica cometida por Johnny Depp.

O filme também teve como desafio a pandemia de COVID-19: as filmagens do mesmo iriam começar em março desse ano, mas foram adiadas pelo alto risco de contágio que a Inglaterra enfrentava na época. O atraso nas filmagens também levou o longa à ser adiado para 2021. Após a substituição de Johnny Depp, entretanto, o filme foi reagendado para o dia 15 de Julho de 2022.

Poucos detalhes sobre a trama foram revelados. Até então, se sabe que parte do mesmo se passará no Rio de Janeiro e irá dramatizar a participação do Mundo Bruxo na Segunda Guerra Mundial. Foram confirmados no elenco os atores Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina Goldstein), Dan Fogler (Jacob Kowalski), Alison Sudol (Queenie Goldstein), Ezra Miller (Credence Barebone), Callum Turner (Theseu Scamander), William Nadylam (Yusuf Kama), Victoria Yeates (Bunty), Jude Law (Alvo Dumbledore) e Madds Mikelsen (Gerardo Grindelwald). David Yates retorna como diretor do longa.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário