Matrícula Campinas 2022 – Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Todos os anos, é preciso que os pais e responsáveis fiquem ligados no processo de inscrição de seus filhos e alunos na rede municipal ou estadual de ensino, dessa forma, não perdendo a chance de obter uma vaga tão desejada.

Mas, você sabe como realizar esse processo dentro da cidade de Campinas? Veja aqui quais são as maneiras mais indicadas, quais são os documentos necessários e muito mais, continue ligado!

Matrícula Campinas 2022: como funciona?

Primeiramente, você deve saber como reproduzir o seu tutorial de como efetuar a inscrição em sua casa, veja abaixo como funciona e imite!

  1. Acesse o site oficial da matrícula de Campinas, que é: https://precadastroinfantil.campinas.sp.gov.br/;
  2. Você deve informar no campo em branco o e-mail cadastrado, assim, poderá ter acesso as demais lacunas para preenchimento dos dados pessoais;
    Matrícula Campinas 2022: como funciona?
  3. Geralmente são cobrados o nome, sobrenome, e-mail para contato, endereço residencial, além de demais dados que devem ser informados para que toda a identificação seja facilmente realizada.

Lembre-se de conferir por completo se todos as informações ali inseridas realmente estão condizentes com os dados solicitados, do contrário, você terá que recomeçar o processo, o que é uma grande burocracia.

Por fim, lembre-se de anotar o número da matrícula, da qual irá aparecer no final de todo o procedimento, sendo assim, fica muito mais fácil de realizar eventuais consultas ou até mesmo possíveis alterações.

Documentos necessários para matrícula

Documentos necessários para matrícula

É importante ficar ligado em quais são os documentos necessários para efetuar sua matrícula, sendo assim, todo o processo fica muito mais fácil e simples do que eventualmente seria.

Confira abaixo quais são eles:

  • RG do responsável pelo aluno;
  • Certidão de nascimento do aluno;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Carteira de vacinação em dia;
  • Número de inscrição no Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Cartão Bolsa Família (caso seja beneficiário).

É indicado que o interessado em efetuar a matrícula, tenha todos eles em mãos, sendo assim, fica muito mais fácil de conseguir completar o passo a passo, tudo isso sem demais problemas ou lentidão.

Calendário de matrícula Campinas 2022

O calendário referente ao ano de 2022 ainda não foi divulgado pelo site oficial da matrícula de Campinas, porém, é possível obter uma base de acordo com a data usada para 2021, sendo assim, verifique abaixo:

  • Creches e pré-escolas: data de matrícula acontece entre agosto e setembro;
  • Ensino Fundamental e médio nas escolas estaduais: datas de abertura entre outubro até o mês dezembro ou no mês de julho para o mesmo ano;
  • Ensino Fundamental e médio nas escolas municipais: data de abertura entre os meses de outubro a dezembro;
  • Escolas particulares: a abertura começa a partir do mês de julho ou começando a partir de outubro (sendo importante conferir na instituição que se tenha interesse).

Se você quer sempre ter certeza de que esses são os dias certos e programados pelo estado, pode continuar acompanhando nosso site, do qual é constantemente atualizado, ou, realizar a consulta diretamente no portal de matrícula online.

Por lá você obtém não somente essas informações de suma importância, mas também algumas diretrizes sobre como agir em determinadas situações, além de questões que impactam diretamente a vida do estudante.

Quem pode usar o portal matrícula Campinas 2022?

As pessoas que podem usar o portal de matrícula de Campinas 2022 sem mais delongas, são:

  • Indivíduos que estejam no 1º ano do Ensino Fundamental (para aqueles que tenham 6 anos completos até o dia 31 de março de 2022);
  • Indivíduos que estejam no  1º ano do Ensino Médio;
  • Para quem quer se matricular em qualquer uma das modalidades do Encceja 2021;
  • Para fazer um curso Normal;
  • Para educação Profissional que seja Integrada ao Ensino Médio;
  • Para quem quer ter aproveitamento de Estudos para o Curso Normal;
  • Para a educação Profissional Concomitante para o processo de Ensino médio;
  • E por fim, para Educação Profissional Subsequente (que é destinada para aqueles alunos que já concluíram o ensino médio).

Assim, se você se encaixa dentro de alguma dessas possibilidades acima, não perca tempo e faça seu cadastro escolar por meio do método mais tecnológico, deixando a maneira arcaica de ir diretamente até a instituição, para trás!

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações sobre matrícula escolar e fique ligado nas atualizações diárias.

Deixe seu comentário