Matrícula Curitiba 2022 – Escola Municipal. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Anualmente, é preciso ficar de olho em alguns procedimentos de praxe que precisam ser executados, como é o caso das matrículas escolares, principalmente para aqueles que estão matriculados na rede de ensino pública ou estadual.

Veja aqui como fazer a matrícula na cidade de Curitiba, quais são os documentos necessários, como funciona o passo a passo e tudo que precisa executar dentro dos prazos previstos.

Continue lendo e fique por dentro de como funciona esse prazo em questão.

Matrícula Curitiba 2022: Inscrição

Veja abaixo o passo a passo simples de como efetuar a matrícula escolar no portal online da Prefeitura de Curitiba:

  1. Acesse o site oficial da Prefeitura, que é: https://cadastramento-escolar.curitiba.pr.gov.br/;
  2. Clique na opção “Quero acessar”;
    Matrícula Curitiba 2022: Inscrição
  3. Agora, você deve escolher entre a opção de CPF ou Certificado Digital, escolha aquela que melhor condiz com suas possibilidades;
    Matrícula Curitiba 2022: Inscrição
  4. Caso escolha o CPF, deve escolher a opção “Próximo”.
    Matrícula Curitiba 2022: Inscrição

Agora, só é necessário completar demais informações que serão solicitadas e assim, preencher com os dados específicos do estudante.

Fique de olho para preencher os dados de maneira correta, visto que do contrário, há chances de perder a vaga em questão ou ter que lidar com demais burocracias posteriores.

Como acessar as vagas disponíveis dentro do portal?

Quando realizar a pré-matrícula online no site da prefeitura de Curitiba 2022, é possível selecionar 5 opções de unidades, sendo que o cadastro será efetivado depois de algumas análises específicas.

Um dos critérios usados é a distância da residência até a instituição de ensino, se existem irmãos matriculados na mesma escola, crianças que são deficientes, onde tudo isso será avaliado com mais cautela e dará prioridade no processo de preenchimento da vaga.

É interessante lembrar que as pessoas que não possuem acesso à internet e querem fazer essa ação, devem entrar em contato diretamente com o núcleo regional de educação de Curitiba e assim, informar qual é a situação do estudante.

Aqueles que não tem CPF também devem realizar a mesma ação. Lembre-se de realizar todos os pequenos trâmites dentro do prazo designado, do contrário, não será possível ter a vaga desejada.

Quais são os documentos necessários?

Quais são os documentos necessários?

Existem alguns documentos que são obrigatórios para realizar o processo de inscrição, que são:

  • RG – tanto do aluno quanto do responsável;
  • CPF – o do aluno e também do responsável;
  • Certidão de Nascimento;
  • Laudo médico para atestar no caso dos alunos com deficiência;
  • 1 foto 3×4;
  • Carteira de Vacinação atualizada;
  • Comprovação do tipo sanguíneo;
  • E por fim, o comprovante de Residência.

Lembre-se de conferir quantas vezes forem necessários a documentação, visto que assim não terá demais surpresas ou erros sobre o processo e o que pode eliminar o aluno da vaga em questão.

Calendário e programação 2022

É importante destacar que as matrículas já tiveram sua data de abertura no mês de setembro, finalizando os demais cadastramentos dos alunos em questão no dia 30 de setembro de 2021.

O responsável deve ficar de olho no site da prefeitura onde foi realizado o cadastramento, visto que demais datas e prazos podem ser informados dentro do calendário informativo.

No caso de transferência da escola para o ensino fundamental, haverá a abertura do processo entre os dias 12 até 13 de novembro.

Enquanto isso, para transferência da escola para as crianças entre 4 até 5 anos, será disponibilizado entre os dias 2 até dia 3 de dezembro.

Não perca a sua chance por não prestar atenção nas datas, fique sempre de olho em nosso site ou no site da Prefeitura de Curitiba.

Tire suas dúvidas por telefone

Se caso o indivíduo não tenha acesso à internet e queira tirar demais dúvidas, é possível entrar em contato rapidamente por meio dos telefones abaixo, de acordo com a regional de cada um:

  • Bairro Novo – 3298-6140
  • Boa Vista – 3313-5714
  • Boqueirão – 3313-5544
  • Cajuru – 3361-2357
  • CIC – 3327-2580
  • Matriz – 3313-5842
  • Pinheirinho – 3313-5444
  • Portão – 3350-3904
  • Santa Felicidade – 3372-3332
  • Tatuquara – 3348-5369

Esses são alguns dos números disponíveis para que o sistema faça a liberação dos estudantes, dessa forma, sejam dúvidas sobre o processo ou envio de documentos, só é preciso ligar o mais rápido possível.

Continue acompanhando nosso site para receber essa e demais informações importantes sobre como funciona o cadastro na rede de ensino de Curitiba e demais municípios.

Deixe seu comentário