Matrícula Goiânia 2022 – Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Todos anos é preciso que os pais e responsáveis fiquem ligados em como efetuar a inscrição escolar de seus filhos dentro da rede municipal ou estadual de ensino, sendo assim, um processo muito fácil de ser executado por meio do portal online da pré-matrícula.

Ele está disponível em alguns estados e municípios em específico, sendo que em Goiânia não é diferente. Veja abaixo como conseguir efetuar sua inscrição de maneira online, quais são os documentos necessários e tudo que precisa saber sobre o assunto.

Matrícula Goiânia 2022: Inscrição

Veja abaixo como efetuar sua inscrição dentro do portal online de educação de Goiânia e fique ligado:

  1. Acesse o site oficial da Matrícula de Goiânia, que é: https://www10.goiania.go.gov.br/sisgeweb/;
    Matrícula Goiânia 2022: Inscrição
  2. Selecione entre as opções existentes abaixo, assim, fica mais fácil de conseguir direcionar o processo de matrícula;
  3. Depois disso, você precisa preencher as lacunas em branco com os dados pessoais do estudante, finalizando assim o cadastro.

Lembre-se de preencher corretamente todos os dados que são solicitados, isso porque posteriormente, eles serão confirmado e caso estejam errados, há grandes chances de que a matrícula não seja confirmada.

Quais são os documentos necessários?

Se o estudante for aprovado para o próximo passo da seleção da matrícula, é necessário ir até a escola que foi selecionada durante o momento da pré-inscrição, comprovando assim todas as questões ali inseridas.

Porém, é preciso levar todos os documentos solicitados, que são:

  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante de endereço;
  • Cartão de vacinação;
  • Identidade do aluno e do responsável;
  • CPF do aluno e do responsável;
  • Declaração de transferência (quando necessário).

É importante não esquecer de cumprir os prazos que foram estabelecidos por meio do cronograma da Prefeitura de Goiânia, visto que se não for levada até a escola dentro da data determinada, o aluno pode perder a vaga de ensino dentro da instituição.

Em caso de demais dúvidas ou perguntas, é possível entrar em contato por meio do setor responsável via telefone, o número para contato é 3524-7310.

Quem pode efetuar a matrícula online no portal de Goiânia?

Crédito: Getty Images. Direitos autorais: Lise Gagne

É importante destacar que para que o estudante interessado possa efetuar sua matrícula no portal oficial de Goiânia, deve estar dentro de alguns pré-requisitos, que são:

  • Estar ingressando no processo da escola;
  • Ser aluno em condição de transferência de outros estados;
  • Estar retornando para a escola depois de ter abandonado os estudos;
  • É preciso ser aluno de escola estadual, federal ou particular, e desejando assim ingressar em uma escola municipal;
  • E por fim, os estudantes que queiram se inscrever na Educação Para Jovens e Adultos (EJA) – neste caso, é necessário que o aluno a idade mínima de 15 anos.

Porém, se o aluno já tiver matrícula efetivada dentro da rede municipal de Goiânia, todo o processo é feito de maneira automática pelo sistema, dessa forma, não há necessidade de preocupação ou fazer o tutorial acima.

Do contrário, só é preciso seguir as demais orientações já explicadas acima, lembre-se de ter bastante atenção para os procedimentos e assim, terá sucesso durante a trajetória dos mesmos.

Resultado da matrícula Goiânia 2022

É importante que depois que a primeira etapa seja concluída, o aluno interessado em efetuá-la, vá até a instituição selecionada, levando os documentos já citados acima.

É possível conferir quem passou na instituição desejada, ou, se houve relocação em outra por meio do site oficial. Por isso, é necessário anotar o número de protocolo, do qual é disponibilizado após a finalização da matrícula inicial.

Por meio do mesmo, é possível verificar não somente o resultado, mas também demais trâmites relacionados ao procedimento, como envio de documentos faltantes, caso existam, transferência e muito mais.

Matrículas disponíveis

O portal disponibiliza as seguintes possibilidades de matrícula:

Educação Infantil

  • Creche – entre 0 a 2 anos e 11 meses;
  • Pré-escola – entre 3 a 5 anos e 11 meses.

Ensino Fundamental – Para os anos iniciais (1º ao 5º ano – antiga de 1ª a 4ª série)

  • Ciclo I e II – crianças a partir de 6 anos completos ou a completar até março do ano letivo em curso.

EJA (Educação Para Jovens e Adultos) (1º ao 9º ano)

  • Adultos e Jovens a partir de 15 anos completos.

Continue acompanhando nosso site para obter mais informações não somente a matrícula dentro da cidade de Goiânia, mas também demais municípios e estados.

Deixe seu comentário