Matrícula Manaus 2022 – Escola Municipal. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Anualmente é preciso que os pais ou responsáveis fiquem ligado no processo de inscrição dos alunos dentro da rede municipal/estadual do estado em que residem. Dessa forma, aqueles que moram em Manaus também precisar realizar esse procedimento dentro das datas estipuladas.

Veja abaixo como realizar a matrícula do aluno, quais são os documentos necessários, pré-requisitos e muito mais. Fique ligado e não perca nenhuma questão importante.

Matrícula Manaus 2022: Como fazer?

Veja abaixo o passo a passo completo para efetuar sua ação de matrícula o quanto antes e não perca nenhum dado interessante:

  1. É preciso acessar o site oficial da Matrícula Manaus, que é: https://www.matriculas.am.gov.br/;
  2. Ao rolar a página, será preciso escolher entre as duas opções “Transferências” ou “Novos alunos”, clicando naquela que melhor atende a demanda;
    Matrícula Manaus 2022: Como fazer?
  3. Independente de qual seja a opção selecionada, na próxima página você deve realizar o preenchimento do login de acesso, será preciso ter o CPF e a senha, clicando em “Acessar”;
    Matrícula Manaus 2022: Como fazer?
  4. Caso não tenha o login registrado, clique na opção “Fazer cadastro” e crie o seu preenchendo todos os dados em branco que serão solicitados.

Pronto, agora você já terá a possibilidade de fazer o processo inicial para garantir a tão desejada vaga dentro de Manaus. É importante que não perca as datas do cronograma, visto que depois não é possível continuar com os cadastros do site.

Veja mais abaixo sobre o cronograma esperado para o ano de 2022 e fique ligado!

Cronograma 2022 Matrícula Manaus

O calendário abaixo é baseado nas datas de 2021, sendo assim, há grandes chances de que seja alterado até o ano de 2022, mas, as datas não costumam ser muito diferentes do esperado:

Alunos da Rede (Transferência)

  • Matrícula online pelo site: 01/06/2021 a 30/11/2021;
  • Matrícula presencial: sem data.

 Alunos com deficiência (Transferência)

  • Matrícula online pelo site: sem data;
  • Matrícula presencial: sem data.

Novos alunos

  • Matrícula online pelo site: 01/06/2021 a 30/11/2021;
  • Matrícula presencial: sem data.

Alunos com Deficiência (Novos)

  • Matrícula online pelo site: sem data;
  • Matrícula presencial: sem data.

Você pode continuar acompanhando nosso site para receber as atualizações sobre as datas do cronograma escolar, além de outras possíveis notícias relacionadas a matrícula escolar de Manaus.

Documentos para matrícula Manaus 2022

Matrícula Manaus 2022 - Escola Municipal. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos
Foto: Katito Carvalho

Esses são os documentos necessários para efetuar a matrícula dentro da cidade de Manaus para 2022 sem demais problemas:

  • Comprovante de escolaridade original
  • Guia de transferência (caso o candidato venha da rede particular, federal, de outro Estado, ou municipal do interior do Estado)
  • Histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias
  • Certidão de nascimento (original e cópia)
  • CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade
  • Para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula)
  • Cartão de vacinação (cópia)
  • Duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

O que fazer se não tenho RG?

Para aqueles alunos que são menores de idade e não tem o RG ou nenhum documento oficial que possua foto, há a possibilidade de fazer a matrícula usando a certidão de nascimento.

Já no caso daqueles que são maiores de idade e que não tem o RG, outro documento com foto oficial com foto pode ser usado, como é o caso da CNH, passaporte ou carteira de trabalho, por exemplo.

Em casos muito específicos onde o candidato não possua nenhum dos documentos alternativos, o prazo será alterado para a entrega de toda a documentação diretamente na escola, visto que a falta desse documento não impede essa matrícula.

É obrigatório preencher com o número do CPF?

Ao fazer o cadastro por meio do site, todos aqueles alunos que são brasileiros, não há a obrigatoriedade da inserção do CPF.

Apenas os dados da certidão de nascimento e do cartório já são suficientes, por isso, procure ter esse documento em fácil acesso.

Continue acompanhando nosso site para receber demais informações sobre a matrícula Manaus 2021, ou, clique aqui e tire todas suas dúvidas diretamente na FAQ do portal de educação de Manaus.

Aqui você também acompanha a atualização das matrículas também de demais cidades e estados, por isso, continue sempre ligado! 

Deixe seu comentário