Matrícula São Luís 2022 – Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Muitos pais e responsáveis ficam sempre em dúvidas em como é o processo de realizar a matrícula escolar durante o ano de 2022, principalmente pelos vários documentos que precisam ser enviados, além de trâmites dos mais simples.

Veja aqui mais sobre como efetuar essa ação dentro da cidade de São Luís, quais são as formas de realizar a pré matrícula online, o que deve ser feito para concluir a mesma e muito mais.

Matrícula São Luís 2022: Como fazer?

Está em dúvidas de como começar o processo de sua matrícula em São Luís? Veja abaixo um tutorial completo e não perca tempo para executar a sua o quanto antes:

  1. Acesse o site oficial de matrícula escolar de São Luís, que é: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/preinscricaoonline/login;
  2. É preciso que o indivíduo selecione qual é o ano letivo desejado, qual o nome completo e por fim inserir o e-mail e clicar no botão “Enviar”;
    Matrícula São Luís 2022: Como fazer?
  3. Na próxima página, é preciso terminar de preencher os dados que ali estão sendo requisitados, tudo de maneira muito simples e facilitada pelo sistema online.

É necessário que ao finalizar o procedimento, seja anotado o número de protocolo ali registrado, sendo assim, ele pode ser usado para que o aluno veja quais são os andamentos da inscrição e demais informações.

Lembre-se de inserir todos os dados corretamente, do contrário, o aluno terá demais problemas no momento de finalizar essa inscrição, sendo preciso realizar todo o procedimento novamente.

Quais os documentos necessários para inscrição?

Veja abaixo quais são os documentos necessários para realizar sua inscrição de maneira fácil e sem ter demais burocracias para concluir a mesma:

  • RG do responsável pelo aluno;
  • Certidão de nascimento do aluno;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Carteira de vacinação em dia;
  • Número de inscrição no Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Cartão Bolsa Família (caso seja beneficiário).

Tudo isso é necessário para conseguir comprovar a situação do estudante, sendo assim, analisado onde ele mora e por fim, colocá-lo dentro da escola que possui mais proximidade com a sua residência.

Ao ter os documentos em mãos, há menos chances de que o procedimento fique atrasado ou até mesmo sem definição por parte do envio desses itens necessários.

Calendário de matrícula São Luís 2022

Calendário de matrícula São Luís 2022

É importante também ter plena atenção em quais são as datas do calendário, tanto de abertura das vagas, quanto do envio de documentos, de séries específicas e muito mais.

O calendário para o ano de 2022 ainda não foi divulgado, porém, é possível ter uma noção de qual será a data padrão com base em 2021, por isso, acompanhe abaixo:

  • Creches e pré-escolas: data de matrícula geralmente acontece entre os meses de agosto e setembro;
  • Ensino Fundamental e médio nas escolas estaduais: datas de abertura entre os meses de outubro até dezembro ou no mês de julho para o mesmo ano;
  • Ensino Fundamental e médio para as escolas municipais: data de abertura de matrícula entre os meses de outubro a dezembro;
  • Escolas particulares: a abertura começa a partir do mês de julho ou começando a partir de outubro (sendo importante conferir na instituição que se tenha interesse).

Aqui em nosso site, as datas são constantemente atualizadas, por isso, pode ser uma opção ficar de olho em nosso portal, além de ser uma ideia interessante acompanhar sempre o site oficial da matrícula de São Luís.

Por lá, você não recebe somente essa atualização, mas também tantas outras relacionadas aos documentos que podem ser requisitados a mais, quais são as instituições que ainda possuem vagas abertas e muito mais.

Quem pode usar o site de matrícula 2022 São Luís?

As pessoas que podem utilizar esse portal para efetuar a inscrição, são:

  • Indivíduos que estejam no 1º ano do Ensino Fundamental (para aqueles que tenham 6 anos completos até o dia 31 de março de 2022);
  • Indivíduos que estejam no  1º ano do Ensino Médio;
  • Para fazer um curso Normal;
  • Para educação Profissional que seja Integrada ao Ensino Médio;
  • Para quem quer ter aproveitamento de Estudos para o Curso Normal;
  • Para a educação Profissional Concomitante para o processo de Ensino médio;
  • E por fim, para Educação Profissional Subsequente (que é destinada para aqueles alunos que já concluíram o ensino médio).

Continue acompanhando nosso site para receber notícias sobre demais matrículas e inscrições escolares.

Deixe seu comentário