MULHER-MARAVILHA 1984 | Aprovação crítica do filme cai de 88% para 65% após a estreia internacional

Na última semana, "Mulher-Maravilha 1984" contava com mais de 80% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes. Hoje, o filme acumula apenas 65%.

Mulher-Maravilha 1984 chegou ontem nos cinemas norte-americanos e no serviço de streaming HBO Max, dando inicio à estratégia da WarnerMedia de distribuir suas futuras produções nos cinemas e no streaming simultaneamente. Desde então, o filme tem ganhado destaque entre os assuntos mais comentados nas redes, destacando-se em diversos momentos nos trending topics (assuntos do momento) do twitter.

Com a estreia do longa, dezenas de críticos e portais de entretenimento puderam emitir suas opiniões sobre a produção, o que fez com que a média de aprovação crítica do filme oscilasse bastante. No último dia 15 o filme contava com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, plataforma que compila vereditos de críticos do mundo inteiro. Na época, o longa ficava atrás apenas de “Mulher-Maravilha” (2017) e “Shazam” (2019), que conquistaram 93 e 90% de aprovação, respectivamente.

A situação de Diana Prince, entretanto, não se manteve tão estável. Hoje (26), Mulher-Maravilha 1984 já acumula mais de 284 vereditos, e a aprovação crítica do longa está fixada em 65%. Com isso, o filme empata com “Aquaman” (2018) no posto de 4º mais bem avaliado do Universo Cinematográfico da DC, ficando atrás de “Mulher-Maravilha” (2017), “Shazam” (2019) e “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fabulosa” (2020).

Avaliacao de Mulher-Maravilha 1984 no Rotten Tomatoes

Se seguir em declínio, “Mulher-Maravilha 1984” pode perder o selo Fresh (fresco) e ser considerado Rotten (estragado) na plataforma, se juntando a filmes como “Homem de Aço” (2013), “Liga da Justiça” (2017), “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Esquadrão Suicida” (2016), que não conseguiram agradar a 60% da crítica especializada.

CONFIRA Também:
MULHER-MARAVILHA | Patty Jenkins quer produzir mais dois filmes da franquia

No Metacritics, outra plataforma de avaliação reconhecida, o filme também não se desenvolve bem: conta com apenas 59% de aprovação crítica, em uma análise compilada de 55 vereditos oficiais.

Mulher-Maravilha 1984 estrearia nos cinemas brasileiros em Junho deste ano, mas devido à pandemia de coronavírus, foi adiado mais de uma vez até chegar no dia 17 de Dezembro. Na produção do filme, Patty Jenkins repete seu papel como diretora, e Gal Gadot (Diana/Mulher Maravilha) e Chris Pine (Steve Trevor) retornam para interpretar os protagonistas. Juntam-se à eles os atores Pedro Pascal (Game of Thrones, The Mandalorian) e Kristen Wiig (Perdido em Marte), que viverão os vilões da trama.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário