NETFLIX | Os cancelamentos mais chocantes e revoltantes de 2020

Conheça as séries canceladas pela Netflix em 2020 que gerou revolta dos fãs nas redes sociais. E campanhas de cancelamento contra o streaming.

Nos últimos anos, a Netflix tem apresentado uma tendência de cancelamento precoce e inesperado bem preocupante entre os fãs do streaming. Antes, a plataforma dava três temporadas para todas as suas séries, buscando avaliar se a série estava ou não fazendo sucesso e dando o retorno desejado a empresa. Agora, com toda a concorrência que o streaming tem, eles não podem mais se dar esse luxo.

Durante o ano de 2020, por causa da pandemia de COVID-19, a plataforma cancelou até séries que já haviam sido renovadas e isso causou uma revolta muito grande nos fãs, o que gerou muitas manifestações nas redes sociais e até campanhas com o intuito de conseguir o retorno do show. Muitos fãs, inclusive, fizeram campanhas para que todos os envolvidos cancelassem suas assinaturas.

Confira as séries canceladas pela Netflix em 2020:

Altered Carbon

altered-carbon-netflix

Altered Carbon é uma série de ficção científica baseada no romance homônimo de 2002, de Richard K. Morgan.

Ambientada no século 25, quando a mente humana é digitalizada, e a alma pode ser transferida de um corpo para o outro. Na primeira temporada Joel Kinnaman interpreta Takeshi Kovacs, um antigo guerreiro de elite que foi congelado por 250 anos. Depois de ser transferido para este futuro que ele havia tentado impedir, Takeshi deve resolver um assassinato – em um mundo onde a tecnologia tem feito a morte ser quase obsoleta – para ganhar a chance de ter uma nova vida na Terra. Na segunda temporada, Anthony Mackie da vida a Takeshi Kovacs.

Após  duas temporadas e uma animação, o cancelamento “decorre da visualização padrão do streamer versus o processo de revisão de renovação de custo.” Isso significa que a plataforma considerou que o número de espectadores da segunda temporada não justificava o custo de produção de uma terceira temporada.

Anne with an E

 anne-with-an-e-netflix
Anne With an E é uma série dramática baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery.
Ambientada em 1890, Anne por treze anos sofreu no sistema de assistência social, a orfã é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
Após 3 temporadas, razões alternativas para o cancelamento foram dadas em resposta a uma campanha no Twitter para salvar o programa, ou seja, a falta de crescimento do público na faixa etária de 25 a 54 anos, que os fãs no Twitter e no Facebook desafiaram, questionando como as faixas da CBC e a idades dos espectadores. Apesar da CBC indicar que a Netflix havia concordado que a terceira temporada seria a última do programa, os fãs iniciaram uma campanha online e offline, grande parte liderada pelos fãs do Twitter, através da hashtag #renewannewithane.
Uma petição foi iniciada pelos fãs para protestar contra o cancelamento do show. Os fãs também fizeram um crowdfunding para erguer outdoors em Toronto e na cidade de Nova York. O ator canadense, Ryan Reynolds, e o cantor inglês, Sam Smith, aderiram a campanha no twitter. A petição para salvar a série, já conta com quase 1.500,000 assinaturas, superando também a série Lucifer, e se tornando a maior petição para renovação de uma série da história, aumentando ainda mais as chances de uma renovação.

Chilling Adventures of Sabrina

 chiling-adventures-of-sabrina-netflix

Chilling Adventures of Sabrina (O Mundo Sombrio de Sabrina) é uma série de terror sobrenatural, baseada na série de histórias em quadrinhos da Archie Comics de mesmo nome.

A jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) prestes a completar dezesseis anos é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.
Após duas temporadas, o cancelamento da série foi anunciado em julho de 2020, pegando todos os fãs de surpresa pois o material no qual a série é baseada, é bem vasto. O que daria motivos para a série continuar por muitos anos. Em um pronunciamento, o roteirista do programa Roberto Aguirre-Sacasa, deu a entender que o motivo do cancelamento é que a história está realmente chegando ao fim e isso era algo esperado.
A segunda parte da 2° e última temporada de Chilling Adventures of Sabrina estreia no dia 31 de dezembro de 2020 na Netflix.

Glow

 glow-netflix

Glow é uma série de comédia que gira em torno da ficção dos personagens e golpes do circuito de Luta profissional feminina sindicada, o Gorgeous Ladies of Wrestling (ou GLOW).

Ruth Wilder (Alison Brie) é uma atriz desempregada na Los Angeles de 1985. Como última tentativa de tornar-se uma estrela, ela arrisca participar de um programa de wrestling profissional, juntamente com outras doze mulheres, sob o comando do diretor de filmes “B” Sam Sylvia (Marc Maron). Quando sua ex-melhor amiga Debbie Eagan (Betty Gilpin) chega ao ringue, o confronto entre as duas pode trazer fama à produção ou destruí-la de uma vez.

Em 20 de setembro de 2019 a série foi renovada para a quarta e última temporada. Porém, em outubro de 2020, a Netflix decidiu cancelar a série sem a quarta temporada, devido a pandemia do Covid-19. Em um comunicado, a Netflix afirmou que a necessidade de distanciamento dificulta a gravação das cenas de luta e que o orçamento também foi prejudicado pelo novo coronavírus.

I Am Not Okay With This

 i-am-not-okay-with-this-netflix

I Am Not Okay With This é uma série de comédia dramática e amadurecimento, baseada na história em quadrinhos de mesmo nome do escritor Charles Forsman.

Sydney (Sophia Lillis) é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia-a-dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Tudo seria mais fácil se uma série de superpoderes misteriosos também não estivessem despertando dentro dela.
Em maio de 2020 a Netflix renovou a série para sua 2° temporada, porém em agosto de 2020 foi anunciado que a série havia sido cancelada e finalizada sem a 2° temporada.
Segundo o diretor e roteirista do programa, Jonathan Entwistle o cancelamento foi devido a finalização do roteiro da 2° temporada mostrar a Netflix que o valor investido seria muito maior do que eles imaginavam.

“Acho que um dos problemas que enfrentamos com I Am Not Okay With This é que, em muitas maneiras, eu esperava que fosse uma série menor, de nicho, e eles consideravam um substituto de Stranger Things. Acho que quando eles olharam as finanças a série era mais cara do que eles imaginavam valer a pena”. Disse Entwistle.

LEIA TAMBÉM: GLOBOPLAY | Renovações de séries que estreiam em 2021 reveladas durante a CCXP

Spin Out

 spinning-out-netflix

Spin Out é uma série de drama criada por Samantha Stratton para a Netflix. A primeira temporada estreou em 1º de janeiro de 2020. Em fevereiro de 2020 a série foi cancelada após uma temporada.

Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, é retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.
Elogiada pelo público e crítica, segundo a Netflix, a série foi cancelada por baixa audiência.

The Dark Crystal: Age of Resistance

 the-dark-crystal-age-of-resistance-netflix

The Dark Crystal: Age of Resistance é uma série de fantasia e aventura, produzida pela Netflix e pela The Jim Henson Company. É uma prequel do filme de Jim Henson de 1982, O Cristal Encantado, que explora o mundo de Thra criado para o filme original. A série estreou em 30 de agosto de 2019. 

No planeta Thra, a raça Gelfling descobre que seus adorados senhores, os Skeksis, são na verdade aproveitadores que estão destruindo seu mundo. Três Gelflings – Rian, Brea e Deet – inspiram uma rebelião após descobrirem o terrível segredo por trás do poder dos Skeksis, que ameaça todo seu povo.

O cancelamento aconteceu meses após o lançamento da série e dias após o programa ter ganho um Emmy de Melhor Programa para Crianças.

A Netflix nunca informou o motivo o cancelamento. Já Lisa Henson, CEO da Jim Henson Company informou em um comunicado que tem intenções de procurar outra forma de fazer uma 2° temporada da série.

The OA

the-oa-netflix

The OA é uma série de drama e suspense com elementos de ficção científica, sobrenatural e fantasia. Com a estreia da série em 16 de dezembro de 2016, a série foi aclamada pelo público e críticos.

Mesmo apesar de toda aclamação, a Netflix demorou a confirmar a 2° temporada, a notícia só veio em 8 de fevereiro de 2017. E para piorar mais ainda, a série entrou em um infinito limbo, e nada mais foi falado sobre ela. Até que em 2019 a Netflix anunciou o lançamento da 2° temporada para 22 de março.

Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

Em 5 de agosto de 2019, após duas temporadas a série foi cancelada pela Netflix.

Reed Hastings, CEO da Netflix comentou sobre o cancelamento da série:

“Nós podemos ter séries baratas que vão bem, nós podemos ter séries caras que são muito assistidas. O único caso que exige um cancelamento, é o caso em que a série é cara e não tem muita audiência.”

The Society

 the-society-netflix

The Society é uma série de televisão americana de drama e mistério. A primeira temporada da série foi lançada em 10 de maio de 2019 na Netflix. A mesma havia sido renovada para uma segunda temporada, mas em 21 de agosto de 2020 houve um retrocesso em sua decisão e a série foi oficialmente cancelada pela Netflix, devido a pandemia de COVID-19.

Transportado misteriosamente para uma cidade paralela, muito parecida com a original onde moram, um grupo de adolescentes descobre que seus pais desapareceram sem deixar rastros. Agora, eles terão de lutar, se quiserem sobreviver.

Segundo a empresa, o cancelamento foi culpa da pandemia de covid-19, já que prejudicou o cronograma e o orçamento do seriado.

Uma pisciana louca e apaixonada pela sétima arte, principalmente o mundo sobrenatural. Que só quer passar o resto da vida aproveitando essa paixão.

Deixe seu comentário