NETFLIX | “O Gambito da Rainha” bate recordes e passa a ser minissérie mais assistida da plataforma

Série inspirada no livro de Walter Trevis assumiu o Top10 em mais de 90 países e ocupou o primeiro lugar em 63 deles.

Em um comunicado divulgado hoje, a Netflix anunciou que a minissérie “O Gambito da Rainha” (The Queen’s Gambit) se tornou a mais assistida da plataforma, acumulando mais de 62 milhões de espectadores em menos de um mês de exibição.

A influência da série não se prendeu apenas ao serviço de streaming, e para provar isso, a produtora elencou novos marcos conquistados pela mesma:

  • O livro “O Gambito da Rainha” está agora entre a lista de mais vendidos do The New York Times – mesmo 37 anos após seu lançamento.
  • As buscas por “xadrez” no Google dobraram, enquanto as buscas por “como jogar xadrez” quebrou um recorde de nove anos.
  • Buscas por “conjunto de xadrez” no eBay cresceram 250% e a empresa Goliath Games afirmou que as vendas do jogo cresceram em 170%.
  • O número de novos jogadores quintuplicaram na plataforma Chess.com

Além disso, a produção entrou para o Top10 da Netflix em 92 países e ocupou o topo da lista em 63 deles, ganhando destaque no Reino Unido, Argentina, África do Sul e Brasil.

CONFIRA: LISTA | 10 Produções de Natal que chegam em Novembro na Netflix

Sobre O Gambito da Rainha

A série relata os acontecimentos da vida de Beth Harmon (Anna Taylor-Joy), jovem que conhece o xadrez durante sua infância em um orfanato. A partir deste ponto, os episódios narram o desenvolvimento da personagem em diversos período da vida, focando em sua carreira internacional como jogadora profissional de xadrez. Entre campeonatos, a proposta da série entretém por mesclar a estratégia e tensão do jogo com personagens simpáticos, como Benny Watts (Thomas Brodie-Sangster) e Harry Beltik (Harry Melling).

O sucesso da mesma em muito se deve ao trabalho brilhante do diretor Scott Frank, que foi capaz de trazer drama e detalhes das partidas de xadrez para as câmeras, o que agradou ao público e à crítica (100% de aprovação no Rotten Tomatoes). Além disso, a trilha sonora de Carlos Rafael Rivera, o designer de produção de Uli Hanisch e o figurino requintado assinado por Gabriele Binder foram essenciais para o desenvolvimento do clima da série. A produção está disponível na Netflix.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário