O GAMBITO DA RAINHA | Netflix considera fazer uma 2ª temporada

De acordo com insider, Netflix estaria em negociações com um dos criadores do programa para estender a história de Beth Harmon.

Rumores, rumores e mais rumores. Depois de tanto sucesso na plataforma de streaming por ser uma das minisséries mais assistidas da Netflix, será que teremos uma segunda temporada de O Gambito da Rainha? Sabemos que nem toda série limitada tem um fim, a HBO, e até mesmo a Netflix, já ressuscitaram séries programadas para serem apenas minissérie.

De acordo com a Small Scream existem rumores de que a Netflix está pensando seriamente em produzir uma segunda temporada depois do grande retorno que a primeira trouxe para a plataforma.  Eles estariam perdendo um grande “retorno” se não o fizessem. Dito isto, não há certeza de como isso poderia acontecer dada a forma como a série terminou. No entanto, se houver vontade, sempre haverá um caminho para ser seguido e novas histórias podem acontecer.

O rumor veio do insider Daniel Ritchman, que alega que a Netflix quer que o criador Scott Frank faça uma nova temporada. A série foi baseada em um romance de Walter Tevis de mesmo nome, e desde então se tornou a minissérie roteirizada mais popular da história da empresa. Foi assistido por 62 milhões de usuários e teve a quinta maior estreia de todos os tempos na plataforma de streaming em seus 28 dias desde sua estreia.

CONFIRA: O GAMBITO DA RAINHA | Netflix divulga vídeo com respostas sobre série

Desde seu lançamento, a busca por “como jogar xadrez” duplicou no Google, e o livro de Walter Tevis que inspirou a adaptação da Netflix retornou à lista de best sellers do New York Times.

Cena da série O Gambito da Rainha.
O Gambito da Rainha, Netflix.

Por sua vez, a atriz  Anya Taylor-Joy (Beth) mencionou à Town and Country Magazine que gostaria de voltar como protagonista se decidir continuar a história da popular série.

“Eu amo o papel e, honestamente, é claro que voltaria se eles me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar. Acho que o resto da vida dela certamente será uma aventura também, mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas alguma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que termina em um bom lugar.”, disse.

Harry Melling, que interpreta Harry Beltik na série, diz: “Seria bom, certo, um Gambito da Rainha parte dois? O fim da minissérie também é o lugar onde terminamos no livro. Não sei se pode haver outra parte, mas coisas estranhas acontecem.”

A série nos apresenta Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) , uma mulher com grande talento para o xadrez. Enquanto lida com seus problemas pessoais, incluindo traumas infantis causados ​​pela morte de sua mãe e seus vícios, ela busca apenas uma coisa: ser a melhor do mundo.

Deixe seu comentário