PERCY JACKSON | Executivos da Disney amaram o roteiro do piloto

Rick Riordan, autor da franquia Percy Jackson, falou em seu blog sobre o andamento da produção, previsão de estreia, casting e mais!

A  série “Percy Jackson e os Olímpianos“, que vai adaptar os livros da saga de Rick Riordan, está evoluindo aos poucos. O autor, que está trabalhando no roteiro em parceria com sua esposa, Becky Riordan, soltou uma lista de atualizações em seu site para informar aos fãs sobre o andamento da série.

Segundo os relatos, o roteiro do episódio piloto já foi escrito e submetido aos executivos do estúdio, que leram e amaram o enredo. Ainda assim, eles fizeram algumas notas positivas para que o mesmo possa ser melhorado. Segundo Riordan, isso é bastante normal, e nada é perfeito no primeiro, segundo ou terceiro rascunho.

O autor também falou sobre a importância de um piloto bem elaborado: “É absolutamente crítico que tomemos nosso tempo para deixar o episódio piloto correto, porque é ele que vai ditar o tom e o ritmo da série inteira“. Segundo o artigo, Becky e ele já estão trabalhando com uma equipe de produtores e showrunners, e esperam ter o roteiro corrigido antes da pausa para as festas de fim de ano.

Rick Riordan: escritor atua como produtor e roteirista da adaptação.

Rick Riordan também está trabalhando em uma espécie de “bíblia” para a série, um documento que guia o esboço dos personagens, o tom, as configurações e a estrutura para a primeira temporada, que vai adaptar o livro “O Ladrão de Raios“. Sobre o que vem a seguir, o escritor disse que espera outra rodada de anotações, já que querem fazer tudo da maneira correta. Após o roteiro ser aprovado, a série ganha um “sinal verde” e eles podem começar as etapas de equipe de roteiro, busca por diretores, atores, pré-produção, etc.

CONFIRA Também:
PERCY JACKSON | Rick Riordan divulga teaser da série do Disney+

Para tirar as dúvidas dos fãs, ele também postou uma série de perguntas e respostas cujas traduções podem ser lidas à seguir:

P: Como eu posso ter uma audição para a série?
R: ACALMEM-SE. Sério, não estamos nem próximos de pensar sobre isso ainda. Assim que ter mais informações sobre o elenco, eu irei posta-las no blog, prometo! Mas ainda está a meses de distância.

P: Então você tem total controle criativo sobre a série, certo?
R:
Não, eu não fui nomeado o Imperador Supremo da Série (embora isso soe legal). TV é um time de esporte. Eu e Beck somos produtores, envolvidos em todas as decisões. Nós temos voz na mesa, sim! Mas estamos trabalhando com muitos grandes parceiros que tem mais experiência na TV do que nós, agradecidamente. A boa notícia é que todos compartilham de um objetivo comum. Nós todos queremos criar uma adaptação que os fãs de longa-data irão amar tal como os espectadores que podem nunca ter ouvido falar de Percy Jackson.

P: Quando a série vai ao ar?
R: Não sei. A pandemia de COVID não está ajudando. Como você pode perceber de acordo com o que escrevi acima, nós ainda temos muito trabalho pela frente. O palpite mais otimista que eu ouvi é 2020, mas é apenas um chute! Para mim, é muito mais importante acertar do que apressar tudo. Nós esperamos por tanto tempo, certo? Podemos muito bem fazer isso corretamente.

P: Eu não tenho Disney+ no meu país!
R: Me garantiram que assim que a série de PJO esteja pronta, a Disney+ terá expandido mundialmente, então não se preocupe! A Disney está ciente que Percy tem legiões de incríveis fãs entusiásticos ao redor de todo o mundo.

Além disso, Rick Riordan falou sobre a adaptação de As Crônicas de Kane, para a Netflix. Segundo ele, o roteirista do filme está próximo de enviar o rascunho inicial para o longa, que se chamará “As Crônicas de Kane: A Pirâmide Vermelha“. O autor disse que está ansioso para ler e manterá todos informados. O processo será parecido com o que foi descrito a cima, com notas, revisões e diversos outros passos no processo, mas garantiu que será incrível ver Carter e Sadie Kane em ação.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário