REVIVAL | Adaptação do romance de Stephen King é cancelada

Revival, que seria adaptado por Mike Flanagan, não irá mais acontecer. Diretor cita que projeto estava a frente de outra pessoa.

Em maio de 2020, foi anunciado pelo Deadline que “Revival”, a obra de romance de Stephen King, ganharia uma adaptação para as telas. O roteiro e a direção estariam nas mãos de Mike Flanagan, conhecido também por dirigir a adaptação de “Doutor Sono” e “A Maldição da Residência Hill”.

Stephen King e Mike Flanagan.
Stephen King e Mike Flanagan.

Porém, os planos para dar continuidade ao longa não foram pra frente. Flanagan reveleu ao podcast The Company of the Mad que sua versão não irá mais acontecer, visto que outra pessoa já estaria envolvida com a história.

No caso, o envolvido nisso tudo é Josh Boone, que atualmente está na frente da direção de “The Stand”, uma série adaptada do clássico livro “A Dança da Morte” de Stephen King. A série foi lançada recentemente na plataforma de streaming CBS All Access.

No podcast, Flanagan estava comentando sobre conversas que teve uma vez com o diretor Josh Boone, da série “The Stand”, onde afirmou que anteriormente, Boone estava à frente da produção de Revival. Assim, dando a má notícia:

“[Eu e Boone] começamos a trocar e-mails, porque fui ao eBay procurar uma edição limitada de “Revival” – um boxset belíssimo, e Josh o estava vendendo. Eu comprei e ele me mandou um e-mail quando a transação começou. Então falamos sobre “Revival” e sobre como Josh estava fazendo uma adaptação primeiro – e então eu acabei não fazendo. Então temos isso em comum: ambos nos envolvemos com essa história em particular”.

De todos os diretores que resolveram adaptar alguma obra de Stephen King para as telas, apenas Frank Darabont (À Espera de Um Milagre, O Nevoeiro) e Rob Reiner (Louca Obsessão)  conseguem fazer algo tão bom ou melhor do que Flanagan fez até o momento, conforme descrito pelo Screen Rant.

CONFIRA também:
THE STAND | Conheça a série baseada em obra de Stephen King

Anteriormente, Flanagan afirmou que estava muito feliz em trabalhar com a história de “Revival”, um enredo completamente “sombrio e cínico”. Mas é importante deixar claro que o diretor não indicou que o projeto está totalmente cancelado, ele simplesmente não estará mais a frente da direção do mesmo, assim como Josh Boone, que também não sabe se dará uma continuidade a uma adaptação de “Revival”, já que o mesmo está focado em “The Stand” no momento.

Porém, se você é um grande fã de Flanagan, saiba que ainda existem muitas obras de Stephen King que esperam por uma adaptação. Sabemos que quando Flanagan quiser adaptar alguma delas, ele fará o seu melhor e dificilmente decepcionará.

Deixe seu comentário