ROBERT DOWNEY JR | Ator comenta sobre sua saída da Marvel

"Sempre serei o Homem de Ferro". Downey diz que esses 10 anos foram completamente satisfatórios, mas agora ele precisa seguir em frente. 

Conhecido por trazer à vida um dos personagens dos quadrinhos mais famosos, o Homem de Ferro, Robert Downey Jr afirma que fez todos os fãs se apaixonarem por filmes de super-heróis, desde o lançamento do primeiro filme “Homem de Ferro (2008)” do diretor Jon Fraveau.

“Sempre serei o Homem de Ferro”, cita o ator. Robert também diz que seus 10 anos como “O Homem de Ferro” foram completamente satisfatórios, mas agora ele precisa seguir em frente.

Robert Downey Jr como Homem de Ferro.

Numa entrevista dada para a The Hindustan Times, o ator fala sobre seu papel e em como sentirá falta. Confira algumas perguntas e respostas.

Muito foi perguntado e falado sobre seu personagem Tony Stark e o Homem de Ferro. Em algum momento foi um passo difícil para você?

Cada projeto é diferente. Interpretar Tony / Homem de Ferro foi difícil e eu mergulhei fundo para isso acontecer. Tive incríveis 10 anos no personagem e que foi algo criativamente satisfatório.”

Tem sido fácil sair do personagem que você viveu por cerca de 10 anos no MCU?

“Eu fiz tudo que podia com aquele personagem e posso fazer outras coisas agora. Agora, sendo mais velho, a pessoa começa a olhar para seu trajeto e percebe que tudo isso é parte da sua jornada, e as coisas acabam. Eu sou eternamente grato por estar onde eu cheguei.”

Como um ícone global, quão importante é para você dar o exemplo certo para seus fãs em todo o mundo?

“Tenho os melhores fãs do mundo e pretendo utilizar minha plataforma para o bem – para compartilhar coisas que descubro sobre o mundo, clima, tecnologia.”

Como você diria que se transformou como ator e como indivíduo ao longo dos anos?

“Tive uma temporada incrível de 10 anos com a Marvel que me impulsionou criativamente. Agora tenho muito mais ambição de fazer coisas que nunca fiz antes. Evoluir é a chave – a pior coisa que você pode fazer é restringir os seus limites”, disse Downey. “Só no que diz respeito a querer ser um pai, marido e cidadão adequado, seria irresponsável da minha parte não ficar de olho no futuro para poder preparar minha mente para o que está por vir e essa transição. Como ator, toda vez que recebo um roteiro agora, penso no compromisso e no tempo em que ficaria longe da minha esposa e dos meus filhos.”

CONFIRA: MARVEL | Tudo que já sabemos sobre os filmes da Fase 4

Robert Downey Jr. em “Sherlock Holmes”.

Robert Downey Jr ao longo dos anos participou de diversos filmes como “Homem de Ferro (2008)”, “O Incrível Hulk (2008), “Sherlock Holmes (2009)”, “Homem de Ferro 2 (2010)”, “Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011)”, “Os Vingadores (2012)”, “Homem de Ferro 3 (2013)”, “Vingadores: Era de Ultron (2015)”, “Capitão América: Guerra Civil (2016)”, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)”, “Vingadores: Guerra Infinita (2018)”, “Vingadores: Ultimato (2019)”, “Sherlock Holmes 3 (2020)”, “Dolittle (2020)” e fará parte do elenco de “Viúva Negra (2021)”.

Deixe seu comentário