O EXORCISTA | Sequência de um dos clássicos de terror pode ter direção do mesmo diretor de “Halloween”

Sequência do clássico de 1973, o novo filme de "O Exorcista" pode ser dirigido por David Gordon Green, o mesmo diretor de "Halloween".

De acordo com o Observer, a Blumhouse Productions junto com a Morgan Creek Entertainment estão desenvolvendo uma sequência de “O Exorcista” para David Gordon Green, diretor do último filme “Halloween”, lançado em 2018. Ainda não se sabe se o diretor estará a frente do projeto, visto que o mesmo anda trabalhando muito para a sequência de “Halloween Kills” que estava marcada para ser lançada em outubro de 2020 e agora terá seu lançamento somente em outubro de 2021.

Jason Blum, David Robinson e James Robinson serão os produtores do filme. Blumhouse é uma das empresas em destaque no ramo dos filmes de terror, levando grandes nomes à sucesso de bilheteria como “Halloween” de 2018, que arrecadou $ 255 milhões nos cinemas ao redor do mundo e teve o filme como sua segunda maior estreia de filmes de terror naquele mesmo ano. A produtora também está por trás dos longas como a franquia de “Purge”, “Corra!” e “Infiltrado na Klan”.

Filme o Exorcista, 1973.
O Exorcista, 1973.

O clássico “O Exorcista” de 1973 foi dirigido por William Friedkin e estrelado por Max von Sydow, Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair. O filme inspirou vários outras sequências como O “Exorcista II” e o “Exorcista III”, mas nenhum desses obteve tanto sucesso como o primeiro filme. Além de uma sequência que se tornou um programa de TV que estreou na Fox em setembro de 2016 e durou duas temporadas.

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Na semana passada, Friedkin negou a história de que estava ajudando na nova produção da sequência. “Há um boato no IMDB de que estou envolvido com uma nova versão do Exorcista. Isso não é um boato, é uma mentira descarada. Não há dinheiro ou motivação suficiente no mundo para eu fazer isso.”

CONFIRA também:
PÂNICO NA FLORESTA | Reboot da franquia ganha trailer e novas imagens sinistras

Em breve, mais novidades sobre a sequência. Ainda não há noticias sobre gravações e data de lançamento do filme.

Deixe seu comentário