HIS DARK MATERIALS | Série da HBO é renovada para a 3ª e última temporada

A série de sucesso “His Dark Materials” baseada nos livros da trilogia “Fronteiras do Universo” do autor Philip Pullman, está oficialmente renovada para uma terceira e última temporada, conforme noticiado pelo Deadline. A HBO e a BCC renovaram o drama para uma última temporada que contará com oito episódios para encerrar então a sua história. A série começará sua produção em Cardiff, País de Gales, em 2021. A terceira temporada irá adaptar os eventos baseados no livro A Luneta Âmbar, mostrando a conclusão surpreendente da história de Lyra Will.

A segunda temporada, que constou com somente sete episódios devido a pandemia do COVID-19 segue Lyra, que é interpretada por Dafne Keen, uma jovem aparentemente comum, mas super corajosa. Tudo começa quando Lyra, inconformada com a morte de seu melhor amigo, embarca em uma jornada numa cidade abandonada completamente estranha e misteriosa.

Will e Lyra em His Dark Materials.
Will e Lyra em His Dark Materials.

Lá, ela conhece Will, interpretado por Amir Wilson, um garoto que também está fugindo de um passado conturbado. Lyra e Will descobrem então que seus destinos estão ligados a reunir Will com seu pai, mas  seus caminhos são atrapalhados quando uma guerra começa a se formar ao redor deles. Enquanto isso, a Sra. Coulter, interpretada por Ruth Wilson, procura Lyra, determinada a fazer de tudo para trazê-la de volta a sua casa.

Lyra, interpretada por Dafne Keen.
Lyra, interpretada por Dafne Keen na segunda temporada de His Dark Materials.

De acordo com Joel Collis, produtor executivo da série o mundo que se passa na terceira temporada é completamente estranho e complexo. A temporada terá um grau de complexidade ainda maior em termos de história, tanto visualmente quanto narrativamente.

CONFIRA também:
GOSSIP GIRL | HBO revela o primeiro teaser do reboot da série

Francesca Orsi, vice-presidente executiva da programação da HBO, também contou um pouco sobre a renovação:

“Trazer a história épica, intrincada e culturalmente ressoante de Phillip Pullman para a televisão tem sido um grande privilégio. Nós agradecemos aos nossos parceiros na BBC e ao time Bad Wold, comandado pela incansável Jane Tranter, pelo trabalho excepcional das duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com esse capítulo final da jornada de Lyra.”

No elenco temos Dafne Keen, Ruth Wilson, Amir Wilson, Ariyon Bakare, Andrew Scott, Will Keen, Ruta Gedmintas e Lin-Manuel Miranda. A série é produzida por Bad Wolf em associação com a New Line Cinema para a BBC One e a HBO.

Ainda não há uma data de lançamento para a última temporada.

Deixe seu comentário