SNYDER CUT | Diretor revela que filme será apenas para maiores e que a estreia ocorrerá em Março

Diretor revelou que sua edição de Liga da Justiça será indicada para maiores de idade, e que o filme chega em Março na HBOMax.

A versão  de Liga da Justiça editada por Zack Snyder está mais próxima do que imaginamos! Após os fãs da DC insistirem tanto pelo lançamento do filme, a produção foi reeditada e ganhará uma edição de 4 horas dividas em 4 partes, que chegará nos cinemas e no HBO Max no dia 21 de Março de 2020.

Quem revelou a data de estreia foi o próprio Zack Snyder, em resposta à um comentário na rede social Vero. Nele, o usuário Thiago Kesseli publicou uma cena de Liga da Justiça (2017) em que pedia ao diretor: “Destrua todas as cópias, por favor. Obrigado”. Em resposta, Snyder disse: “Eu entendo e é claro que respeito seus sentimentos, espero que possa apagar essa versão da existência com aquilo que você verá em Março”. Embora este anuncio tenha ocorrido de forma informal, por se tratar do diretor, já pode ser tomado como oficial.

Resposta onde o diretor revela a data de estreia de “Liga da Justiça: The Snyder Cut”.

Ainda nessa semana, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, Zack Snyder também comentou sobre a classificação indicativa do longa: “Aqui vai algo que ninguém ainda sabe: o filme é insano e tão épico, provavelmente será classificado apenas para maiores – isso é uma coisa que creio que irá acontecer, que será uma versão censurada, com certeza. Não tivemos notícias, mas é a minha intuição”. Na mesma entrevista, o diretor fala sobre as cenas que levaram à essa classificação:

“Há uma cena onde o Batman fala o palavrão com F. Ciborgue não está muito feliz com o que está acontecendo em sua vida antes de encontrar a Liga da Justiça, e tende a falar o que pensa. E o vilão, Steppenwolf, está praticamente partindo as pessoas no meio. Então a classificação seria devido à violência e palavrões, provavelmente ambos”.

Pela descrição do diretor, o filme deve ser classificado como R (Restrito) nos Estados Unidos, o que significa que pessoas com menos de 17 anos devem estar acompanhadas de um dos pais ou guardião. Essas obras contém material adulto, e a Motion Picture Association  recomenda que os pais pesquisem sobre o filme antes de levar seus filhos para assisti-los.

CONFIRA Também:
THE BATMAN | Filme com Robert Pattinson pode ser indicado apenas para maiores

No Brasil, entretanto, o sistema de classificação indicativa segue métricas diferentes: os filmes que usualmente recebem a sigla “R” nos Estados Unidos ficam entre os recomendados para maiores de 16 e 18 anos por aqui. Essas alterações variam de acordo com o conteúdo exibido no longa. A julgar pela descrição de Snyder, se pode acreditar que o filme também será distribuído para maiores de idade por aqui.

Sobre as novidades do longa, Zack Snyder revelou no mês de Novembro que o filme terá mais de 150min de material inédito: “Estou olhando para as tomadas de efeitos visuais reais porque o corte está bloqueado, então estou apenas olhando para essas tomadas todos os dias que elas chegam”, revelou em entrevista no Vero. “É realmente emocionante e estou ansioso para que vocês vejam a extensão gigantesca do filme que está chegando em 2021 no HBO Max. Não se esqueça, provavelmente são duas horas e meia sólidas de filmagens não vistas nesse filme, eu imagino. Algo parecido. Então, sim, será divertido para todos vivenciarem isso pela primeira vez”.

Assista ao trailer do longa, disponibilizado pela HBO Max durante o evento DC FanDome, neste ano:

Além de estrear na HBO e nos cinemas norte-americanos em Março, o diretor também já revelou que está procurando outras maneiras de distribuir o filme em territórios que a plataforma de streaming ainda não está disponível.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário