SOUL | Após estreia, filme alcança 97% de aprovação crítica e recebe selo de qualidade no Rotten Tomatoes

Soul, animação da Pixar dirigida por Pete Docter, conquistou o selo Fresh no Rotten Tomatoes. 97% das críticas do filme foram positivas.

Soul, filme da Pixar programado para chegar aos cinemas mas transferido para a plataforma de streaming Disney+, está disponível para os assinantes do serviço desde o último dia 25, e a recepção do filme não poderia estar melhor! Como se não bastasse a legião de fãs da Disney/Pixar elogiando a intensidade e a mensagem do filme, a crítica especializada também parece ter gostado.

No Rotten Tomatoes, plataforma que compila a opinião de críticos do mundo inteiro, a animação já conta com 192 críticas e 97% de aprovação, um índice espetacular para um filme de animação. Na última década de lançamentos da Pixar, apenas Divertida Mente (2015) conseguiu uma pontuação parecida (98%), o que consagra Pete Docter como um dos diretores mais criativos e bem avaliados dos estúdios.

soul no rotten tomatoes

Em um cenário onde se compila todos os filmes já lançados pela Pixar até então, Soul ocupa a 7ª posição, ficando atrás de Toy Story (1995), Toy Story 2 (1999), Procurando Nemo (2003), Divertida Mente (2015), Toy Story 3 (2010) e Up! Altas Aventuras (2009). Essa posição retrata bem o quanto a crítica especializada aprecia os filmes do Estúdio. De todos os filmes lançados pela Pixar até então, apenas Carros 2 (2011) foi reprovado pelos especialistas, alcançando 39% de aprovação.

A ótima recepção de Soul no Rotten Tomatoes garantiu que o filme recebesse o selo Certified Fresh, que certifica que o filme foi aprovado pela grande maioria dos críticos que utilizam a plataforma.

CONFIRA Também:
SOUL | Confira os easter eggs da nova animação da Pixar para o Disney+

No Metacritics, outra plataforma de avaliação crítica de produções, o desempenho do filme também tem sido espetacular: a nota média de Soul (2020) é 85 pontos baseados em 38 críticas cadastradas. Com isso, a animação também garantiu o selo Must See, fornecido pela plataforma às produções de excelência.

Soul é dirigido por Pete Docter (Divertida Mente; Up! Altas Aventuras) e conta com Jamie Foxx (Django Livre; Em Ritmo de Fuga), Tina Fey (Meninas Malvadas, Megamente), Phylicia Rashad (Creed: Nascido para Lutar), Ahmir-Khalib Thompson (A Hora do Show; No Auge da Fama), Angela Bassett (Pantera Negra; American Horror Story) e Daveed Diggs (Extraordinário; Hamiltin) no elenco.

Assista ao trailer do filme:

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário