SOUL | Confira os easter eggs da nova animação da Pixar para o Disney+

Não é a primeira vez que a Pixar deixa Easter Eggs em suas animações. Confiram todas as que detectamos em "Soul", longa do Disney+.

Soul, a nova animação da Pixar, chegou no último dia 25 ao Disney+, e tem sido muito bem recebido pelos fãs mais assíduos da produtora. Dirigido por Pete Docter (Divertida Mente; Up – Altas Aventuras), o filme aborda temas importantíssimos de uma maneira intensa e emocionante, e era tudo que os assinantes da plataforma precisavam para encerrar o ano do entretenimento da maneira correta.

Como é de costume, a Pixar sempre deixa diversos easter eggs em suas produções, e com Soul não poderia ter sido diferente. Pensando nisso, o portal norte-americano LaughingPlace separou 9 detalhes que podem ter passado despercebidos durante a primeira vez que você assistiu ao longa. Confira:

Carro do Pizza Planet

Easter Egg 1 de Soul

O Carro do Pizza Planet está estacionado no Salão de Todas as Coisas, junto a diversos outros itens dos filmes antigos da Pixar. A produtora ama trazer itens do seu arquivo digital para utilizar em novos filmes, e nessa captura você verá a pedra de Willy’s Butte, de Carros, o Axioma de WALL-E, a roda gigante de Toy Story 4, uma construção asteca de Viva – A Vida é uma Festa e o Zepelim de Up! – Altas Aventuras.

A113

Ainda no Salão de Todas as Coisas, a Pixar resolveu colocar o famoso A113, número que aparece em diversas de suas animações. O código sempre foi uma forma de homenagear a sala A113 da CalArts (Escola de Artes da Califórnia), onde diversos animadores que deram origem à Pixar estudaram. Na cena, é possível ver uma placa de rua apontando para o lado direito da tela, nela, encontra-se o famoso número.

Bola da Pixar

Easter Egg 3 de Soul

Essa também é um clássico! A famosa bola com estrela da Pixar pode ser encontrada dentro da sala da 22. A cena se passa logo antes da personagem levar Joe Gardner para o Salão de Todas as Coisas. No Pré-Vida, entretanto, os objetos são simplificados, e por isso o objeto é representado com poucos traços. Ainda assim, a famosa bola ganha considerável tempo de tela.

Olá, meu nome é…

Easter Eff 4 de Soul

O lar de 22 tem uma parede cheia de crachás dos seus mentores antigos, muitos deles famosos e renomados. Mas há três nomes significantes para os fãs da Disney e da Pixar ali: Joe Grant, Joe Ranft e Jack Kirby.

Joe Grant é uma lenda da animação da Disney que trabalhou em diversos clássicos da empresa, como Branca de Neve e os Sete Anões e Monstros S.A.Joe Ranft é um animador que trabalhou tanto na Disney Animation quanto na Pixar, e ganhou um Oscar pelo roteiro do clássico Toy Story. Já Jack Kirby foi um famoso desenhista de quadrinhos, escritor e editor da Marvel, que ajudou a criar diversos nomes da marca como Homem-Aranha, Capitão América, X-Men, Thor e Hulk.

Partners Statue

Quando Joe e 22 visitam o Salão da Sua Vida do Dr. Borgensson, é possível ver uma estátua do renomado psicólogo ser erguida, onde ele aponta para um ponto específico e segura a mão de uma criança. Essa pose evoca à famosa Partners Statue encontrada na Disneylândia. Nela, Walt Disney aponta na direção da Main Street com sua mão direita e com a esquerda ele segura a mão de seu personagem mais famoso, o Mickey Mouse.

2319

Este código é conhecido pelos fãs da animação Monstros S.A. No longa, o código 2319 é utilizado para alertar que há um contaminante humano entrando no mundo dos monstros. Em Soul, 2319 é o número do metrô que Joe e 22 pegam. Monstros S.A. foi a estreia de Pete Docter (diretor) no mundo da animação.

Brang

Brang em Soul

Em outro filme dirigido por Pete Docter, Divertida Mente, o pai da Riley trabalha para uma startup chamada Brang, e ele veste a camisa da empresa com muito orgulho. Parece que a startup tem ido muito bem, já que agora eles têm orçamento para promover a empresa no metrô de Nova York. O layout da propaganda não foi visto completamente, mas é possível ver pedaços dele no decorrer da cena.

Carl Frederickson?

Esse easter egg é um pouco incerto, mas pode ser real. Quando 22 está contando para Joe Gardner que pode utilizar sua voz como quiser, ela se transforma em um homem velho e diz “Se eu fizer isso, eu viro um velho”. A voz se parece bastante com a de Ed Asner, a voz de Carl Frederickson em Up! – Altas Aventuras, outro filme dirigido por Pete Docter. Ele não está creditado no elenco, mas é bem possível que seja realmente sua voz.

Luca

A Pixar sempre gosta de esconder referências do seu próximo filme, e esse é o tipo de coisa que normalmente você não nota, até assistir novamente. Nesse caso, Luca está programado para estrear em Junho de 2021, e uma agência de turismo de Soul apresenta um cartaz de PortoRosso, um lugar que você pode chegar voando pela “Luca Airlines“.

CONFIRA Também:
SOUL | Tudo sobre o novo filme da Pixar que estreia no Natal no Disney+

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário