THE CROWN | Série bate recordes e se torna a mais assistida em streaming nos EUA
Quarta temporada de The Crown, que aborda temas sensíveis à família real britânica, bate recordes e audiência dentro da Netflix.
Os desdobramentos e as polêmicas retratadas na 4ª temporada de The Crown tem rendido bons frutos à Netflix, é o que informa o números divulgados pela Nielsen (ibote norte-americano) na última semana.
De acordo com os dados divulgados, a série foi assistida por cerca de 3.36 bilhões de minutos entre os dias 16 e e 22 de Novembro, sua primeira semana de exibição. Dois terços deste tempo vieram de assinantes que já assistiam a série desde suas temporadas anteriores, enquanto o restante veio da parte dos espectadores que iniciaram a série a partir do lançamento da nova temporada.
Isso faz com que The Crown garanta para Netflix um recorde que já era dela: anteriormente, The Umbrella Academy era a série mais assistida no mesmo período de tempo dentro do streaming, marcando 3.01 bilhões de minutos assistidos em sua primeira semana (3 a 9 de Agosto).
CONFIRA Também:
THE CROWN | Ator condena “alerta de ficção” e é criticado por membros do Parlamento britânico
Sobre a 4ª temporada de The Crown

Por se tratar de assuntos mais recentes que os das demais temporadas, que abordaram os acontecimentos dos anos 40 aos 70, a série têm exercido influência direta na popularidade da Família Real. Omid Scobie, escritor e co-autor da biografia Finding Freedom (Procurando Liberdade), de Megan Markle, disse na última semana: “Existem preocupações reais vindas do palácio, que as pessoas que assistiram a 4ª temporada de The Crown levem tudo ao pé da letra. O Príncipe Charles e Camila são um casal que gastaram décadas tentando reparar suas imagens, e no exato momento em que estão ganhando popularidade no Reino Unido, aparece esse grande risco”.
Além do pedido de alerta, os ataques e críticas feito pelo público ao Principe Charles e Camila Parker-Bowles levaram o casal à desativar as respostas do twitter oficial, também na última semana. O próprio Príncipe William, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, saiu em defesa dos pais (Charles e Diana), alegando que a Netflix estaria transformando a imagens deles “por dinheiro“.
Na temporada, continuam no elenco os atores Olivia Colman (Rainha Elizabeth), Josh O’Connor (Príncipe Charles), Helena Bonham Carter (Princesa Margaret), Tobias Menzes (Príncipe Phillip), Emerald Fennell (Camila Bowles-Parker) e Erin Doherty (Princesa Anne). Dessa vez, juntam-se à eles as atrizes Ema Corrin (Princesa Diana) e Gillian Anderson (Margaret Thatcher).
Deixe seu comentário