THE CROWN | Tudo o que já sabemos sobre o futuro da série

Fique por dentro de tudo que envolve o futuro da série: elenco, substituições, trama e data de estréia das próximas temporadas.

A quarta temporada de The Crown, série produzida pela Netflix, ganhou destaque no mundo inteiro por mostrar os acontecimentos da vida de Diana Spencer e Margareth Tatcher. Uma das séries mais comentadas da semana, a nova temporada recebeu 95% de aprovação crítica e 82% de aprovação popular no Rotten Tomatoes, o que a consagra como temporada mais bem avaliada da série.

Nesse momento, já se pode dizer que todo o sucesso e popularidade da série rendeu bons frutos: antes mesmo de sua quarta temporada ser lançada, as temporadas 5 e 6 já estavam confirmadas para encerrar o clássico da Netflix. Neste post, iremos tratar sobre o que o futuro da série resguarda para seus fãs.

CONFIRA Também:  LISTA | Séries que estreiam na Netflix em Dezembro

Elenco

The Crown é, sobretudo, uma série sobre tradição. Neste ponto, o tema invade até mesmo a produção do drama: a cada duas temporadas, o elenco da série é substituído para representar o amadurecimento dos personagens e a própria cronologia da trama. Isso faz com que o Elenco seja uma das principais fontes de rumores e especulações.

The Crown: Imelda Staunton será Elizabeth II em temporadas 5 e 6.
The Crown: Imelda Staunton será Elizabeth II em temporadas 5 e 6.

Assim que o anúncio das próximas temporadas foi feito, muitos se questionaram sobre quem interpretaria a protagonista da trama, Rainha Elizabeth. Sabendo da imensa responsabilidade que é substituir alguém como Olivia Colman, a Netflix contratou Imelda Staunton (Harry Potter, Downton Abbey) para viver a soberana. Em entrevista, a atriz disse: “Eu amei assistir The Crown desde o início. Como atriz, foi divertido ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo especial e único ao roteiro de Peter Morgan. Estou genuinamente honrada de me juntar à uma equipe tão excepcionalmente criativa e de carregar The Crown (a coroa) em sua conclusão“.

The Crown: Elizabeth Debicki será Princesa Diana em Temporadas 5 e 6
The Crown: Elizabeth Debicki será Princesa Diana em Temporadas 5 e 6.

Após o sucesso da última temporada, o papel da Princesa Diana também foi alvo de muitos rumores e questionamentos, até que a produtora divulgou que Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby, Guardiões da Galáxia) substituiria a sensacional Emma Corrin no papel da Princesa do Povo. Quando sua contratação foi anunciada, a atriz comemorou a escalação: “O espírito da Princesa Diana, suas palavras e ações vivem no coração de muitos. É um verdadeiro privilégio e honra entrar para essa série fantástica, que me deixou completamente presa desde o primeiro episódio”.

The Crown: Jonathan Pryce será Príncipe Philip nas Temporadas 5 e 6.

Além delas, foram confirmadas para o elenco o ator Jonathan Pryce (Game of Thrones, Dois Papas) como Princípe Phillip e Lesley Manville (Malévola, Trama Fantasma) como Princesa Margaret. A contratação do ator Dominick West (Chicago, Hannibal – A Origem do Mal) é um forte rumor para o papel de Charles, o Príncipe de Galles, mas ainda não foi confirmado. Também não sabemos ainda quem irá viver a Princesa Anne, a Rainha Mãe e Camilla Parker-Bowles, que compõem o elenco principal da série.

Trama

Com o avançar das temporadas, é possível perceber que a história de The Crown tem se aproximado cada vez mais da realidade atual. A periodicidade de acontecimentos, inclusive, levou os roteiristas da quarta temporada a fazer saltos temporais nunca vistos anteriormente na série. Para a quinta temporada, é de se esperar que a trama percorra sobre os acontecimentos dos anos 90.

The Crown: Fotos vazadas de Sarah Ferguson traindo o Príncipe Andrew durante viagem.
The Crown: Fotos vazadas de Sarah Ferguson traindo o Príncipe Andrew durante viagem.

O ano de 1992, em específico, é descrito pela Rainha Elizabeth como “Annus horribilis” (ano horrível, em tradução direta do latim). Neste ano, a Princesa Anne decidiu anunciar sua separação do seu marido, Mark Phillips, mas o evento foi sobrepujado pelas fotos vazadas de Sarah Fergurson, esposa do Principe Andrew que foi flagrada aos beijos com um milionário do Texas durante sua viagem aos Estados Unidos. Para finalizar, o Castelo de Windsor pegou fogo no final do ano, destruindo mais de 100 cômodos da propriedade.

The Crown: Casamento de Charles e Diana enfrenta dificuldades ainda maiores nos anos 90.
The Crown: Casamento de Charles e Diana enfrenta dificuldades ainda maiores nos anos 90.

O relacionamento destrutivo de Charles e Diana também deve ganhar destaque na próxima temporada. A entrevista onde Diana expõe publicamente seu dia-a-dia com o Príncipe de Gales deve ganhar destaque, seguido do seu divórcio e do acidente trágico que marcou a vida da Família Real no ano de 1997.

Data de Estreia

Por ser uma produção grandiosa, teremos que esperar um bom tempo até a 5ª temporada. A Left Bank Pictures, que produz a série, confirmou que as gravações começarão apenas em 2021, e os novos episódios estão previstos para 2022. Essa pausa é bastante próxima da que ocorreu entre a segunda e terceira temporada da série, que chegaram em 2017 e 2019, respectivamente. Seguindo a lógica de duetos, é bem improvável que teremos uma nova temporada antes de Dezembro de 2022.

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Administrador do Sobre Sagas desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário