SOUL | Tudo sobre o novo filme da Pixar que estreia no Natal no Disney+
Soul é a nova animação da Pixar que fala da vida pós a morte e reencarnação. O longa estreia dia 25 de dezembro no Disney+
A animação Soul, da Pixar, é uma das mais esperadas do momento. Desde que foi anunciada em 2019, o longa já conquistou o coração de muita gente, que espera ansiosamente por seu lançamento e pela história linda que a Pixar aborda no filme. Este será o primeiro filme do estúdio a ser lançado diretamente no streaming do Disney+, no dia 25 de dezembro.
Na trama, Joe Garner (Jamie Foxx) é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a oportunidade após impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22 (Tina Fey), uma alma com uma visão obscura da vida após ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.
Em entrevista ao Collider, a supervisora de histórias da Pixar, Kristine Lester, falou sobre Soul:
“Todos os nossos filmes tem caminhos diferentes e você ficaria chocado com o que se vê quando as coisas estão no inicio do desenvolvimento até onde elas acabam chegando. Algumas vezes, são filmes muito, muito, muito diferentes. O primeiro rascunho do filme, era meio que um filme de assalto, no qual Joe estava tentando voltar para sua vida basicamente fazendo uma série de roubos. E eu me lembro que chegamos em uma versão do filme e apenas seria sobre honrar o tema do assunto e o que ele explorava, que era o que dá sentido à vida, qual o nosso propósito? As coisas que Pete (Docter, diretor da animação) estava respondendo. E eu senti que essa versão do filme não estava fazendo justiça a isso, então tivemos que mudar tudo… Ok, isso não é 11 Homens e Um Segredo. O que podemos fazer para nos aprofundarmos na coisa que as pessoas realmente querem falar sobre?”
Como de costume, alguns veículos de imprensa especializados já assistiram o longa e deram suas impressões sobre a história. O resultado foi uma avaliação positiva de 98% da crítica, com 59 textos adicionados no Rotten Tomatoes o maior site de críticas da internet.

O elenco também conta com Graham Norton, Rachel House, Alice Braga, Richard Ayoade, Phylicia Rashad, Donnell Rawlings, Questlove, Angela Bassett e Daveed Diggs.
Pete Docter e Kemp Powers são responsáveis pela direção e roteiro do longa e Mike Jones também colabora com o roteiro. Dan Scanlon e Kiri Hart ficam com a produção executiva. Além disso, o filme será guiado por música e com uma trilha sonora original que tem fortes relações com o jazz, tendo em sua lista de compositores nomes como Trent Reznor, Atticus Ross e Jonathan Batiste.
Em mais um vídeo divulgado pela Disney, vemos o elenco de Soul apresentando seus personagens no filme.
Eu só vejo LENDAS!
Em um vídeo publicado no Instagram, o elenco de ‘Soul’ apresenta seus personagens.
Faltam só 11 dias para a estreia do filme, que chega ao @DisneyPlusBR na manhã de Natal. #PixarSoul
— Almanaque Disney (@almanaquedisney) December 15, 2020
E antes mesmo de seu lançamento, Soul recebeu 8 indicações ao prêmio dos Críticos de Cinema de Indiana: Melhor Filme, Melhor Diretor (Pete Docter), Melhor Animação, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Atuação Vocal (Jamie Foxx e Tina Fey) e Revelação do Ano (Kemp Powers).
LEIA TAMBÉM: BRIDGERTON | Netflix divulga novo trailer da série que estreia no Natal
Deixe seu comentário