TWITTER | Os filmes mais comentados na plataforma em 2020

Twitter divulgou a lista de filmes mais comentadas na plataforma no ano de 2020, destaque para Vingadores Ultimato, Parasita e Frozen 2.

Nesse ano de pandemia e quarentena o Twitter foi um dos lugar onde as pessoas puderam se conectar e buscar informações sobre os mais diversos assuntos ao longo de 2020. Para trazer um retrato de como as pessoas passaram por este ano, a plataforma divulgou nesta terça-feira (8) a décima edição do #Aconteceu. Um levantamento feito pela empresa sobre os assuntos mais procurados entre janeiro e novembro deste ano.

Neste período de quarentena, o entretenimento foi uma importante válvula de escape para pessoas de todo o mundo. De acordo com o levantamento feito pela plataforma, Os Vingadores: Ultimato  foi o filme mais buscado e comentado pelos usuários da rede social, além dele, na lista tem nomes de sucesso como Parasita e Frozen 2.

Além disso, assuntos relacionados ao mundo do cinema foram tendência entre os brasileiros. A morte do ator Chadwick Boseman, ator do filme Pantera Negra, foi um dos mais importantes momentos de mobilização na plataforma em 2020 em todo o mundo. O Tweet com o anúncio do falecimento do artista foi o mais curtido da história da rede social. E o perfil oficial do ator foi o que mais teve compartilhamentos e comentário neste ano.

Veja abaixo a lista dos  filmes mais comentados no Twitter no Brasil em 2020:

Confira também: twTHE CROWN | Canal da Netflix divulga vídeo com reações de Diana ao ciúmes de Charles

Filmes mais comentados no Brasil

• Os Vingadores: Ultimato

Vingadores Ultimato

Sinopse: Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.

• Pantera Negra

Pantera Negra

Sinopse: Em Pantera Negra, após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

• Frozen 2

Frozen 2

Sinopse: Na trama de Frozen 2, de volta à infância de Elsa e Anna, as duas irmãs descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

• Black is King

Black is King

Sinopse: Black is King é o álbum visual de Beyoncé na plataforma Disney+ com as canções do álbum The Lion King: The Gift, cujas faixas foram inspiradas no clássico da Disney, O Rei Leão.

• Parasita

Parasita

Sinopse: Em Parasita, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

• A Barraca do Beijo 2

A Barraca do Beijo 2

Sinopse: Em A Barraca do Beijo 2, Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney), e a amizade com o novo colega de classe Marco (Taylor Perez).

• Aves de Rapina

Aves de Rapina

Sinopse: Em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

• Democracia em Vertigem

Democracia em Vertigem

Sinopse: Durante o ano de 1982 a ditadura militar completava 18 anos. A música popular brasileira sobrevivia de metáforas, devido a grande opressão e censura, e o clube de futebol Corinthians passava por um período interno turbulento. No meio disso, o rock nacional começava a nascer. O filme mostra como a música, o esporte e a política se encontraram para mudar o rumo da história do país.

• A Barraca do Beijo

A Barraca do Beijo

Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele mostra-se irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee.

• Batman

The Batman

Sinopse: The Batman é protagonizado por Robert Pattinson (Crepúsculo) e dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos – O Confronto). Inspirado pelo movimento noir, a história acompanha o bilionário Bruce Wayne trabalhando como vigilante noturno após o assassinato de seus pais. Mas por conta de uma série de crimes, o herói precisará explorar as suas habilidades de detetive para salvar Gotham.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário