VOLTAR A LER MAFALDA | Disney+ anuncia documentário sobre quadrinhos

Disney Plus anuncia série documental sobre a história de Mafalda, uma das personagens mais famosas da história dos quadrinhos.

O canal National Geographic anunciou Voltar a Ler Mafalda, série documental sobre a personagem de quadrinhos criada por Quino. O Disney+ detém os direitos de transmissão da NetGeo no mundo e, portanto fará a exibição do documentário.

A série foi anunciada dois meses após a morte do criador da personagem, contudo não tem data para estreia. Assista abaixo o teaser lançado na última segunda-feira (30):

A princípio, a The Walt Disney Company na América Latina está trabalhando no desenvolvimento de mais de 70 projetos, em diferentes locações da região. Um deles é o documentário sobre Malfada que trará um olhar aprofundado sobre uma das personagem mais famosas do mundo dos quadrinhos. Além disso falará como após tantos anos ela segue tão atual e querida em todo o mundo. O misto de documentário e reality show produzido pela Non Stop traz material inédito e exclusivo.

Confira também: EUPHORIA | Zendaya estrela primeiro trailer do especial da série

Sobre a Mafalda

Quadrinho Mafalda

Mafalda é uma personagem de histórias em quadrinhos, escrita e traduzida em imagens pelo cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado. Ela animou as tiras cultuadas por fãs em todo o planeta de 1964 a 1973. Esta personagem é uma garota inquieta com a trajetória do ser humano e a paz no mundo.

No dia 25 de junho de 1973 Quino encerrou a publicação das tiras de Mafalda. Logo após isso, ele raras vezes a ressuscitou. Mafalda voltou a aparecer somente em momentos muito importantes, como as lutas pelos Direitos Humanos.

O cartunista Quino faleceu em 30 de setembro de 2020. Posteriormente, várias homenagens já foram feitas ao artista e sua personagem que marcou a história dos quadrinhos no mundo inteiro.

Uma professora de literatura apaixonada por ficção, seja em livros ou séries e filmes. Não entendo nada de signos mas se perguntarem eu finjo.

Deixe seu comentário